terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resenha da Linha de Mirtilo: Body Scrub e Body Butter


Olá a todos,

Há umas semanas atrás eu publiquei no instagram uma espécie de open box com produtinhos TBS que me foram gentilmente enviados pela marca (+TheBodyShop Portugal). Escusado será dizer, embora fique sempre bem porque apesar de ser óbvio para mim pode não ser para os leitores, que a minha opinião sobre os mesmos é real e sincera.

Devo começar por dizer que o disclaimer de "impróprio para consumo" é mais do que adequado para esta linha, aliás, no meu caso pessoal foi a primeira vez que li semelhante num produto cosmético e tendo em consideração o esfoliante de corpo que além de parecer doce de mirtilo, cheira a doce!

Começando a minha consideração pela manteiga de corpo, sem dúvida que ao longo dos anos foi um dos produtos da marca que mais usei. Geralmente evito as de frutos, principalmente no inverno porque acho que não hidratam muito e de uma forma geral não gosto dessas! As minhas preferidas são sem duvida a da linha de Japanese Cherry Blossom, e gosto em particular desta pelo cheiro e pela consistência que é mais simples de aplicar no corpo por ser um pouco mais líquida, e claro a da linha de karité. 

Falando da linha de mirtilo, a minha expectativa para este produto era baixa, como disse não aprecio muito as manteigas com frutos tipo morango ou citrinos apenas por serem pouco hidratantes e eu assumi que o mesmo aplicar-se-ia à de mirtilo. Não foi de todo o caso, mesmo, é uma manteiga MUITO hidratante e com o bónus de ter um cheiro delicioso, e se na embalagem dissesse que hidratava por 24h eu quase que acreditaria, eu aplico-a todos os dias após o duche da manhã e na manhã seguinte, excepto pelas pernas, ainda sinto a pele do corpo macia e hidratada (desde que comecei a aplicar este hidratante tem sido o único que uso).

Como é que aplico a manteiga? Ora bem, eu tenho um truque para aplicar estas manteigas e de outra forma eu não gosto nada, porque com esta consistência são difíceis de espalhar e no Inverno eu quero coisas rápidas para não apanhar frio. Por isso eu aplico a manteiga sempre com o corpo húmido, a água que ainda está na pele ajuda a dissolver a manteiga e a espalhar melhor, depois cubro-me com um roupão toalha. Claro que estou a diluir o produto, mas de outra forma eu não gostaria de usar estas manteigas e por isso escolhi o que funciona melhor para mim. As grandes vantagens para mim são o alterar da consistência espessa da manteiga que permite espalhar melhor e acabo por usar menor quantidade. Em suma, eu gosto bastante da manteiga da linha e irei comprar mais para ter em casa sendo que esta é uma linha limitada. O preço é de 16€.


Depois de ter lido a review do Blogue Body Shop Mania, a minha bíblia TBS, também não fiquei muito entusiasmada com este produto. Para mim, depois do esfoliante da linha chocomania não encontrei mais que estivesse no mesmo patamar, por exemplo o esfoliante da linha Honeymania não me agradou nada porque era demasiado suave para o meu gosto. Este em particular parece compota, sim tem um aspecto que nos deixa a salivar e só dá vontade de ir à cozinha buscar umas tostinhas, ainda bem que no fundo da embalagem se consegue ler "Impróprio para consumo" é bom para desencorajar ;-).

Mais uma agradável surpresa, sim a +BodyShopMania Blogue tem toda a razão este pequeno não é muito hidratante e não tem muito cheiro durante a aplicação, mas esfolia MUITO bem e a sua consistência gelatinosa tornam-no, para mim, o esfoliante mais fácil de aplicar e remover do corpo. Na minha opinião, os dois prontos menos fortes são meramente um bónus, e este esfoliante destronou o esfoliante da chocomania por ser muito eficiente no seu trabalho e por ter uma consistência imbatível, o que torna mesmo muito fácil de usar. Para peles muito sensíveis não o recomendaria por ser muito forte a nível de esfoliação e a pele sensível necessita de algo menos agressivo. O preço é de 14€.

De uma forma sumária, estes dois produtos da linha agradaram-me muito, fiquei fã e cliente. Se ficaram com curiosidade nada como ir a uma loja experimentar e pedir uma amostra, porque apesar da minha opinião e análise outra pessoa poderá ter uma experiência diferente. Também de de alertar que ambos os produtos contém Sodium Hydroxide que de acordo com informação disponível é um agente que poderá provocar alguma irritação na pele (mas eu não sou expert nestes assuntos), imagino que a quantidade existente seja mínima, mas nas peles muito sensíveis nunca se sabe, convém sempre pedir amostra e experimentar.

Além da manteiga e do esfoliante ainda podem encontrar uma Lip Butter (que também me foi enviada para consideração mas ainda não experimentei), um Body Milk e um Shower Gel.

Beijinhos,









PS: Informação dos preços foi retirada da minha biblia TBS +BodyShopMania Blogue

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.