sexta-feira, 10 de janeiro de 2014

Get the look: Rosto luminoso de inverno


Impressionante que mesmo nos dias em que não apetece usar maquilhagem começa a ser difícil sair de casa sem nada no rosto. Mesmo que opte pelo natural gosto de, sempre que possível, ter um aspecto mais polido. Este post vai ser longo mas espero que seja útil.

Claro que o primeiro, e mais importante, passo para ter um aspecto polido é cuidar da pele. Ora, eu não sou exemplo para ninguém e nos últimos quatro meses mudei mais vezes de rotina que a Imelda Marcos de sapatos. Agora sinto que finalmente a minha pele está a melhorar bastante, e deixo-vos com os meus pequenos truques.


  1. Água termal ajuda a apaziguar a minha pele sensível após o duche, principalmente no verão uso este tipo de produto para refrescar o rosto.
  2. Tónico, sei que há que defenda que não precisamos de um tónico, eu não sou expert mas sei que o tónico ajuda, entre outras coisas, a restabelecer o equilíbrio da pele nomeadamente o pH correcto. Desta forma, a pele fica pronta para a fase seguinte.
  3. Sérum, tive uma crise enorme de desidratação da pele e este sérum da SkinCeuticals (Hydrating B5) é à base de ácido hialurónico (podem ler aqui uma excelente explicação sobre os benefícios), vitaminas E e B5 e posso dizer-vos que apesar de não ser um produto propriamente barato vale cada cêntimo. Decidi comprar depois de ver a resenha da +8SaraF  (Podem ler a opinião dela aqui e não deixem de seguir o blog MakeDown pois é daqueles que vale mesmo mesmo mesmo apena), e não me arrependo nada pois em duas semanas fez milagres na minha pele.
  4. Óleo facial à base de óleo de argão que é um óleo extraído da Argania Spinosa e famoso por ser hidratante e antioxidante, ajuda a manter a elasticidade da pele, é um óleo que cai na categoria do anti-envelhecimento.
  5. Creme de olhos, não passo sem um, para mim tem de ser hiper hidratante e gosto do Hydraphase da La Roche Posay, também contém ácido hialurónico da sua composição. No entanto ando "à caça" de um novo creme de olhos que tenha este ingrediente mais para o topo da lista.
Apesar da importância dos cuidados de rosto, não dispenso a preparação da pele, seja com base ou bb cream e claro um corrector de olheiras :-).

  1. Protector solar, mesmo que a base tenha SPF eu gosto de usar um protector seja verão ou inverno, é algo que não dispenso.
  2. Eu gosto de usar primer de rosto pois acredito nas vantagens que traz, essencialmente por preparar a pele para a base e também ajudar na durabilidade (se quiserem que desenvolva mais a minha opinião não hesitem em pedir).
  3. BB Cream ou Base? Depende, tem dias que uso apenas um BB cream que ajude melhorar a aparência da pele mantendo um aspecto natural, tem outros dias em que preciso de mais cobertura e uso uma base. (1) BB Cream da Dior, sim é caríssimo e ainda estou a decidir se vale o investimento, mas é sem sombre de dúvida o melhor que já experimentei pois tem uma cobertura decente, melhora muito o aspecto da pele especialmente das áreas com poros mais dilatados e é mesmo quase imperceptível. (2) Healthy Mix da Bourjois é uma excelente base com um acabamento luminoso que dá um aspecto muito saudável ao rosto. (3) Base 3 em 1 da CK One color, tem uma cobertura leve e um acabamento muito natural, é sem dúvida uma das minhas preferidas mas não a recomendo a quem tiver a pele desidratada. (4) Nude Magique Eau de Teint da L'Oreal, é uma base que descobri recentemente e é mais uma daquelas com uma cobertura leve e um acabamento natural (ainda não se vende em Portugal mas podem encontrar na FeelUnique). (5) Parure de Lumiére da Guerlain versão conforto, é a minha base de eleição para alta cobertura, a pele fica com um aspecto muito luminoso e com as imperfeições bem cobertas, com esta base até dispenso o uso de corrector nas olheiras. Não é propriamente a melhor base para peles oleosas, mas apesar de tudo tem funcionado bem comigo e tenho adorado usar esta base e eu nunca gostei muito de bases de elevada cobertura.
  4. Corrector de olheiras não dispenso, agora que os meus sonos são curtos isso nota-se MUITO, no momento estou a adorar o DiorSkin nude.
  5. Pó finalizador, re-descobri o meu amor pelo prep+prime da Mac, e geralmente não dispenso o uso de uma pequena quantidade na zona T do rosto.
  1. Blush: tenho adorado este meu trio da Too Faced Leopard Love, cheguei à conclusão que este é o único blush rosa que tenho :-) (tenho de me manter afastada dos pêssegos e corais)
  2. Iluminador: adoro aplicá-lo acima das maças do rosto e no lábio superior (arco de cupido), mesmo nos dias de maquilhagem minimalista este é um passo que não dispenso.

  1. Geralmente necessito usar primer de sombras, as minhas pálpebras são bastante oleosas e sem primer as sombras (creme ou pó) têm tendência para acumular e a côr desvanecer.
  2. Adoro usar sombras em creme iridiscentes, as minhas preferidas são a Color Tattoo Pink Gold, o paint pot Rubenesque e o paint pot Bare Study. Também adoro as ombre fusion da Guerlain e as ombre d'eau da Chanel, sempre em tons rosados, tons de pele, corais, bronze, etc etc etc :-) sempre muito nude.
  3. Desde que vi a +Ana Cristina EumundoB do blog EuMundoB usar o seu Mineralize skinfinish lightscapade nos olhos que, nos dias em que opto pela Maquilhagem "sem maquilhagem", gosto de passar um pouco do Mary LouManizer da TheBalm para dar um toque de luz aos olhos.
  4. E a máscara de pestanas, sempre, faça chuva ou faça sol :-)

  1. Batons batons batons, têm sido a minha loucura, e desde que me habituei a usar cores fortes e cores escuras que raramente compro batons nude. Nos dias em que quero um look bem nude geralmente opto pelo BornLippy em plum que dá um toque de côr muito natural ao lábio. Por vezes opto pelo batom "côr de boca", actualmente os meus preferidos são o Brilho Boca do Boticário e o Rouge Dior Nude 553.
  2. Seja Verão ou seja Inverno eu gosto muito de usar côr nos lábios, e actualmente tenho optado pelos fuscias, cerejas, roxos ou vermelhos. Acredito mesmo no poder do batom, posso estar a ter um dia péssimo mas um batom power muda-me a disposição e a confiança.

E pronto, eu sei que já me alonguei, mas hoje estou a usar o BB Cream da Dior, o corrector Diorskin Nude, selei a zona T com o prep+prime da MAC, apliquei mas maças do rosto o blush Candy Leoparde misturado com o bronzer Peach Leopard e para finalizar um toque de Mary LouManizer nas têmporas. Nos olhos uma vez mais usei o Mary LouManizer e prensei na pele com o anelar. Fechei a maquilhagem com  máscara de pestanas e um hidratante labial. E pronto, fica aqui uma sugestão de um look bem luminoso, os meus preferidos para os dias cinzentos de Inverno.

Beijinhos,





Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.