quarta-feira, 18 de dezembro de 2013

Apresentação da Naked 3, sim ou sopas?


Após uma grande confusão, que passou pela Sephora ter optado por ter datas de lançamento para as lojas Norte, Centro e Sul; pela desinformação nas lojas e ainda pelo simples facto da minha reserva de Novembro na loja do Norte Shopping não ter servido de absolutamente nada, felizmente a minha reserva de 1 dia de antecedência no Mar Shopping deu frutos e a pequena lá veio para casa comigo. Pessoalmente não teria ficado triste se não tivesse sido desta vez, aquilo que me deixa profundamente desagradada é mesmo a incoerência de informação que passam para os clientes.

Tendo passado tão pouco tempo, como devem compreender, não é possível ter uma opinião muito detalhada no entanto não queria deixar de fazer a apresentação da Naked 3 cá no blog e deixar algumas considerações iniciais.

Já sabemos que com as Naked (desde a segunda edição) sugiram alguns movimentos de "repulsa" pelo simples facto de uma Naked ser suficiente. Será? Se as tivessem lançado todas ao mesmo tempo, certamente que queria mais fácil para a cliente escolher a versão com que mais se identifica pois para mim elas são bem diferentes. Pessoalmente, e até ao momento a minha preferida era a segunda versão, agora estou com a expectativa que a Naked 3 passe largamente essa preferência pois os tons são mais rosados e isso vai mais de acordo com o meu gosto pessoal. Se quiserem ver a comparação das três remeto-vos para o blog Temptalia: http://www.temptalia.com/urban-decay-naked3-eyeshadow-palette-swatch-comparisons.

Falando agora desta versão, a embalagem é bastante semelhante à da segunda versão (embalagem em lata), a única diferença visível para mim é a textura e as cores da embalagem. As cores são doze, como as anteriores, e nesta versão tal como na segunda vem incluído um pincel. Honestamente estes pincéis não me agradam muito mas tenho de reconhecer que o da terceira versão é melhor que o da segunda. pessoalmente preferia o lápis duplo tal como nas primeiras edições da Naked original.

Outro ponto onde saímos a perder é sem dúvida na oferta, enquanto que na versão original tínhamos um mini UDPP e a segunda vinha com um mini gloss, esta versão vem com umas amostras "foleiras" de todos os primers de sombras da marca, a ideia é gira mas honestamente preferia um item miniatura semelhante às anteriores.

Mas vamos então ao detalhe das cores incluídas nesta versão, todas as fotos foram tiradas com luz natural e os swatches foram feitos sem recurso a qualquer tipo de primer ou técnica para melhorar a aparência das cores.

No swatch que fiz das quatro primeiras cores deu para perceber que a textura das sombras é aveludada, principalmente nas mate, a ainda que a "Dust" vai ser uma côr difícil para trabalhar já que é bastante poeirenta.

A "Buzz" foi sem sombra de dúvida das primeiras sombras que tomei como favorita, infelizmente deu para confirmar que as cores com mais brilho parecem ser mais poeirentas, embora muito menos do que a "Dust". Com o dedo fiz o swatch muito bem no antebraço ficando uma quantidade muito residual no dedo, mas estou ansiosa para as experimentar com um pincel e numa maquilhagem para ver como se comportam.

Com o swatch das últimas 4 cores achei que as cores mais escuras parecem ter mais qualidade em textura e pigmentação, e tomei a "Blackheart" como a minha favorita de toda a paleta.

Em suma, estou contente com a compra, à primeira vista os tons para mim são mais bonitos que as edições anteriores mas já tive a oportunidade de referir que é uma questão de gosto pessoal. A sombra que menos gostei ao fazer swatch foi a "Dust", a sua textura é demasiado poeirenta.
O preço dela é de 46,50€ (eu comprei com 20% de desconto do cartão de cliente Sephora Black), o que é superior às versões anteriores e honestamente não percebo o porquê da diferença no preço. Em relação ao preço destas paletas, continuo a achar que valem apena, temos 12 sombras com boa qualidade o que nos dá pouco mais de 3 euros por cada 1.3g de produto. Eu sou fã deste tipo de tonalidades e sem dúvida que a recomendo num ápice, infelizmente está esgotadíssima.

E vocês contem-me tudinho? Querem? Compraram? Estão em lista de espera?

Beijinhos,






Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.