quarta-feira, 13 de novembro de 2013

Dica: Maquilhagem para o ginásio / exercício :-)

Woman working out
Image from here
Já sei que este post vai ser controverso, mas quero começar-vos por pedir que não se sintam de modo algum ofendidas por este post, mas queria manifestar a minha opinião e o porquê da mesma.

Eu vejo, assim do nada, duas razões muito válidas para ir ao ginásio maquilhadas, vocês na realidade são assim sem maquilhagem ...

Ou então ele anda no vosso ginásio:

Se é o caso, então sigam à vossa vidinha, e na eventualidade do segundo deixem cá por baixo em que ginásio ;-).

Ora bem, a mulher é um ser que não gosta de descuidar a sua aparência nem quando vai fazer um trail pelo meio do mato, então se houverem outras mulheres no mesmo sitio é o fim da picada. Não se sintam ofendidas, vocês sabem que somos um bocadinho assim, umas mais, outras menos, algumas mais controladas, mas o aspecto dá-nos boost à confiança e isto está-nos no sangue.

Em relação ao uso de maquilhagem no ginásio, eu estou convicta de que não é lá muito bom para a nossa pele, mas em caso de dúvida falem com o vosso dermatologista.

Mas vamos lá por pontos:

  • Se vamos fazer exercício e suar que nem umas loucas qual a vantagem de usar maquilhagem? Para mim nenhuma, vai incomodar muito no rosto principalmente para quem transpira imenso.
  • Ao usar maquilhagem no rosto a mesma acaba por obstruir os poros, nem que seja um bocadinho, e a pele acaba por não "respirar", a transpiração vai fazer criar um ambiente maravilhoso para a acumulação de bactérias e depois "olá borbulhas".


Dito isto, se precisarmos de um boost de confiança, se não estamos com aquele bom aspecto há que tratar do problema pela raiz. Eis as minhas dicas para quem faz exercício:
  • Limpar e hidratar bem a pele antes do exercício, se forem correr na rua protector solar é uma boa opção.
  • Se vão para o ginásio, porque não usar uma água termal para refrescar o rosto nas pausas? No meu caso a pele fica muito reactiva com o suor e a água termal vai ajudar a acalmar, ou então no fim de actividades de piscina não dispenso este passo.
  • Querem usar batom? Sim porque não, mas hidratante. Eu gosto muito de andar com o meu batom de cieiro que ajuda a proteger a pele frágil dos lábios, principalmente para quem corre na rua eu considero este produto um essencial.
Em suma, não é por isso ao ginásio que vamos descuidar da aparência ou deixar de ter cuidados básicos, mas maquilhagem? Eu não vou nessa.

Qual é a vossa opinião sobre o assunto? Desabafem cá por baixo.

Beijinhos,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.