domingo, 6 de outubro de 2013

Pedaços da minha vida


Eu adoro viajar, e a definição de viajar aqui é bastante relativa porque, no meu caso, refere-se tanto em conhecer ou reencontrar locais no mundo, como viajar com a mente na presença de uma bela melodia ou mesmo um bom livro. É algo que conheço bem de mim, eu adoro viajar.

É certo que ultimamente ando obcecada com Itália. Desde que lá pus os pés pela primeira vez que sinto que em mim se acendeu uma chama e uma vontade de conhecer mais e mais deste país. Primeiro, e o que mais me cativa em todos os sítios que visito: a paisagem e o que ela desperta. Claramente que me identifiquei com a paisagem toscana, com a magia da luz sobre os seus vales e planícies, com a explosão de flores, ciprestes e outras pequenas arvores, com a beleza das cidades e vilas ao pôr do sol e sem dúvida com a sensação de serenidade que todos esses momentos me brindaram. Para mim foi sem sombra de dúvida uma viagem com o corpo e a mente, e acho que esse facto me tornou bastante interessada por este país.

A história, eu sou louca por história, não é novidade, eu repito-me tantas vezes. Aquilo que eu gosto na história não são os factos, isso é medonhamente aborrecido, de certeza que a humanidade não era melhor ou pior no passado (embora tenha claramente evoluído, mas a base, o primitivo do homem julgo que sempre se manteve), nem tampouco acredito que as tradições fossem mais excitantes do que hoje. Hoje estamos presos numa sociedade robótica e sem muita imaginação, não temos grande alternativa, primeiro por somos formatados para isso e depois porque a própria vida não nos permite tempo e fortuna para largar a nossa pequena escravidão pessoal. Para mim o interesse pela história é a curiosidade do porquê, o quando, com quem e como, é uma vez mais uma viagem na imaginação. A história alimenta as viagens na minha mente e Itália é uma combinação de todos estes factores, as suas belas paisagens, vilas e cidades; a suas gentes amistosas e a sua história que nos faz viajar no tempo.

Beijinhos,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.