sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Para futuras mamãs e não só ... Lanolina

Bom dia a todas,

Ora, com a gravidez vieram novos hábitos e rotinas de beleza. Mas esta dica de hoje não serve apenas para grávidas ... qualquer pessoa pode usar pois tem várias aplicações úteis.

Uma das coisas que me recomendaram como preparação e para uso durante a amamentação, foi a aplicação de Lanolina pura (que é uma gordura extraída do sebo da lã e é 100% natural). A Lanolina que eu optei por usar foi da conhecida marca Medela, o Purelan, foi-me recomendada como a melhor do mercado.
Ora, eu desconhecia completamente este produto e as suas aplicações. Apesar de, no caso da amamentação, este produto ser aplicado nos mamilos, é amplamente utilizado da indústria cosmética por ser um poderoso hidratante e emoliente. Para quem não sabe, o famoso Carmex usa lanolina na sua composição, mas é preciso ter cuidado que para algumas pessoas a aplicação da lanolina nos lábios pode criar irritação.

Este produto (purelan) tem uma consistência tipo geleia real (parecido com mel sendo de côr semelhante), pode ser usado para hidratar zonas do corpo que estejam muito secas, é seguro usar em crianças e bebés por ser hipoalergénico. O tubo da medela contém cerca de 40g de produto e custa entre 10 a 12 euros, dura imenso tempo pois é necessária uma quantidade muito pequena de produto para abranger e hidratar uma boa área. Sabem aquelas coisas chatas que podem acontecer no inverno? Como lábios gretados, nariz seco quase em ferida? Bem a lanolina pode ser usada para essas situações, ou mesmo, como já disse, em áreas muito secas, como por exemplo, os cotovelos (eu padeço desse problema).

Estes produtos não são medicamentos e são de venda livre sem receita, mas não seria responsável ao dizer que em caso de dúvida podem sempre consultar um profissional de farmácia ou da área da dermatologia para terem a certeza, no entanto posso dizer-vos que no folheto informativo não existe qualquer apresentação de contra-indicações e o produto está à venda como se fosse um creme.

Tudo sobre a lanolina e as suas aplicações em http://www.lanolin.com/.

Beijinhos,

Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.