quarta-feira, 8 de maio de 2013

Anita, a Gravidez e a Beleza


Pois é, já lá vão 22 semanas e 6 dias e até parece que foi ontem que descobri que estava grávida. Mal sabia eu, quando fiz o video das metas para 2013, que a vida ia dar uma volta de 180º e eu passaria de avestruz a perfeita hipocondríaca sempre enfiada no médico e a fazer todos os exames e mais alguns.

22 semanas e 6 dias depois, menos 8 kg e uma barriga tão grande que até me perguntam se já estou no fim do tempo, cá estou eu e a minha Mafaldinha. Tempo para o blog tem sido escasso, isto porque a minha vida vai voltar a rodar noutra direcção, mas na semana que vem estarei em ordem para deixar cá todas as novidades.

O segundo trimestre é apontado como sendo o mais fácil, passam os enjoos e o cansaço extremo, ganhamos energia e a barriginha, a meio começamos a sentir os movimentos do bebé e claro é a altura em que começamos a interiorizar a felicidade (pelo menos assim tem sido comigo). Mas estou a entrar numa fase de introspecção. Agora, começo a pensar que a minha vida nunca mais será a mesma, vai mudar radicalmente e com isso surgem todos os medos: Saberei eu ser boa mãe? Saberei educar esta minha pequena para a felicidade e o sucesso? Como irei eu adaptar-me a esta fase de Mãe? São muitas as minhas questões e muitos os meus medos e sinto que o lado maternal que eu julgava não ter começa a manifestar-se.

Rotinas de beleza são muito diferentes, uso menos maquilhagem mas continuo com cuidados de corpo e de rosto, mas estou mais focada na minha saúde. Apesar dos diabetes serem uma doença muito chata, o facto de os ter desde o 1º trimestre é inegável que isso influenciou a minha vida de uma forma muito positiva. Estou a re-educar os meus hábitos alimentares ao ponto de me sentir mais saudável e melhor. Se alguém gostaria de saber mais como lido com os diabetes gestacionais, sem dúvida que terei todo o gosto em partilhar a minha experiência.

Beijinhos,

3 comentários:

  1. Oh, Ana.. aposto que é uma fase linda. Ainda para mais se a passarmos com quem mais amamos.
    Se vais ser boa mãe? Só saberás quando chegar a altura de tomar decisões para os nossos crianços (falo em nossos como se já tivesse algum.. não tenho mas quero muito, mesmo imenso, ser mamã).
    Mas tenho a certeza que vais ser a melhor mãe que conseguires ser :)

    Um beijinho grande e que esteja tudo a correr bem :) *




    Mirabilis Makeup

    ResponderEliminar
  2. ohh que estás tão bem. O tempo passa a correr, daqui a nada, já anda por cá a tua Mafaldinha. =) adoro barrigasssss.. ficam tão fofinhas as mulheres de bebé.. hehe, Uma beijoca e tudo de bom para as duas! =)

    ResponderEliminar
  3. Ana, o tempo passa num instante, digo-te eu que já tenho uma Leonor com 21 meses. Aproveita bem tosas as fases, a dos pontapés na barriga, a dos primeiros dias após o nascimento, aproveita mesmo muito bem porque passa rápido. Parece que ainda ontem eu tinha acabado de ver a Leonor nascer e ja está com quase com dois anos...é maravihoso ser mãe.
    Vai correr tudo bem com a Mafaldinha e vai ser uma menina muito FEliz.
    beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.