quinta-feira, 11 de abril de 2013

Quick Tip Thursday, como aplicar mais facilmente cremes densos!


A dica de hoje é muito rápida, é algo que tenho vindo a fazer há algum tempo e que me ajuda a poupar na quantidade de creme que uso no corpo e no tempo de aplicação. Geralmente só aplico aos cremes que são densos tipo as manteigas de corpo.

Pois, não sei se isto é um problema para toda a gente, mas para mim é extremamente irritante aplicar um creme denso, geralmente é uma carga de trabalhos para espalhar bem e não ficar com a pele demasiado gordurosa e ainda ter de esperar que absorva o produto.

O que eu faço? É muito simples, no tempo mais quente gosto de espalhar o creme pelo corpo mesmo antes de o secar, retiro excesso de água e com a pele molhada o creme dissolve acabando por ser mais fácil de espalhar e gasto muito menos produto. Não acredito que compromenta muito a qualidade de hidratação da pele, isto porque geralmente acabamos por usar mais do que devemos para cobrir as áreas ou menos do que devemos por preguiça de estar a espalhar, pelo menos assim acontece comigo.

Outra opção, é espalhar o creme com a pele ligeiramente húmida, geralmente a minha opção para o inverno já que com o frio é dificil manter-me molhada. Não dissolve tanto o creme, mas com o frio tenho a pele mais seca e acabo por precisar de mais produto e, claro, sempre tão mais fácil de espalhar.

O que acham desta dica?

Beijinhos,



4 comentários:

  1. Eu faço exatamente o mesmo, mas já me disseram que assim não hidrata tão bem, porque a pele fica logo mais seca! Fico na dúvida, porque ao absorver a pele recebeu hidratação!Quando não absorve e fica à superfície é que não deve ser bom! Olha, vá-se lá saber...

    beijinhos

    http://lookluisa.blogsot.pt

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Oi Luisa, eu penso assim como tu, o que fica em excesso não foi absorvido de qualquer das formas. Por exemplo, os óleos são aplicados com a pele húmida, em algumas marcas até recomendam a aplicação do óleo no duche para que a água quente abra os poros e isso até deve facilitar a absorção do produto. Até ver vai funcionando comigo, mas é verdade que não sendo especialista só posso confiar na experiência e não nas bases tecnicas para algo ;-). beijinhos e obrigada pelo teu comentário.

      Eliminar
  2. Gostei bastante da dica!
    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Eu tenho um creme desses e de facto para espalhar é um filme! Só mesmo com a pele húmida!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.