domingo, 14 de abril de 2013

O Problema dos BB Creams em Portugal

imagem retirada de http://www.pictures88.com/ 
É um desabafo mais que uma revisão ou resenha. Eu gostava de saber se sentem a mesma frustração que eu ... praticamente tudo que é marca, tendo descoberto cedo ou tarde a tendência, anda a lançar para o mercado Português os aclamados BB Creams.

Ora, não e levem a mal, eu sou fã destes pequenos, porque eu gosto da naturalidade que conferem e disfarçam algumas das minhas vermelhidões e pequenas manchas de acne. Para uso diário são óptimos pois temos um produto que hidrata a pele, geralmente têm SPF e alguma (se bem que pouca e não é uma base nem um substituto para uma base) cobertura, o que eu gosto nos BB cream são a combinação destes 3 factores.

Agora, o meu problema prende-se na forma como as marcas "atacam" o mercado, é que parece que só existe um tom de pele neste país, o tão famoso toque médio, de vez enquando lá aparace o toque claro ... mas por amor de deus, nós temos uma variedade grande de tons de pele no pais, mercado das mais branquelas às mais morenaças e porquê quando eu vou procurar um BB cream vejo 1, 2, no máximo 3 tons à venda. Claro que me refiro mais específicamente a marcas de supermercado e farmácia, mais concretamente à Garnier que só vende em Portugal o famoso toque médio.

Pfffffffff estou aborrecida!

5 comentários:

  1. Nisso tenho que concordar. Mas nos países orientais não é muito melhor... tudo o que conhecem são os tons claros a extra-claros (ou mesmo com agentes "branqueadores"). O que é para eles peles médias ou escuras? O que é certo, e acredito nisto enquanto estratégia comercial, é que as portuguesas são maioritariamente morenas, ou não fossemos nós "mediterrânicas", por assim dizer. E com isto não quero dizer que se deva desprezar as moças com pele mais clara, claro que não. Temos é que procurar alternativas e fazer valer o nosso ponto de vista...
    Apesar da Garnier fazer o tom médio e o tom claro, este último continua a ser, mesmo assim, demasiado escuro para algumas... Mas acho que nos cabe a nós, enquanto consumidoras e especialmente enquanto bloggers, fazê-los ver o nosso ponto de vista e fazê-los saber que Portugal também tem peles de porcelana e que esse mercado também lhes pode interessar!


    Um beijinho,



    Mirabilis Makeup


    ResponderEliminar
  2. No Oriente eles não possuem uma variação de tons tão grande quanto nós. Para além disso eles querem sempre tentar ser o mais claras possivél.
    Cá é um castigo para comprar bb creams e bases no supermercado.
    Não sei quem é que controla o que é vendido no supermercado, mas alguém lhe devia ensiar que portugal tem pessoas com diversos tons de pele - uns mais claros, outros mais morenos.
    É uma tristeza :/

    Beijinhoo*

    ResponderEliminar
  3. Concordo... E no meu caso é mais flagrante porque sou quase transparente de tão branca, portanto um tom médio para mim é escuríssimo :s

    ResponderEliminar
  4. Olá!!!
    Eu também sou super fã dos BB Cream e confesso que mal este produto foi lançado tinha o mesmo problema, mas por aqui (Algarve) ainda consigo encontrar tons claros, estou-me a referir aos BB da Garnier, Nivea, etc.
    Na loja Kiko Make Up Milano é que consegues encontrar BB com vários tons e por 8€ ou 9€, super em conta também.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Excelentes produtos Avon aqui =)
    http://avonlinerevendedoravon.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.