segunda-feira, 15 de abril de 2013

Cuidados e produtos para Cabelo fino e oleoso.


Já há algum tem que não fazia um post com os meus cuidados de cabelo actualizados. Como sabem tenho o couro cabeludo muito oleoso, faço lavagens frequentes e actualmente, com a gravidez, parei o tratamento anti-queda da vichy.

Do Boticário, linha Nativa Spa Argiloterapia estou a usar o pré Shampoo de Argila. Uso este produto 2x por semana, geralmente às segundas e sextas. Este produto é muito útil para limpar as impurezas do cabelo, é sabido que o shampoo não é suficiente para remover tudo. Este pré shampoo contém pequenos grãos que fazem uma ligeira esfoliação do couro cabeludo. Gosto muito do cheiro e da acção da menta, e sem dúvida que ajuda o meu cabelo a manter-se mais bonito ao longo do dia, sinto diferença no surgimento daquela sensação de cabelo melado (típico de quem transpira muito do couro cabeludo). Estou curiosa para ver como se porta no tempo do calor, mas até ver fiquei fã.
Da Rene Furterer gosto imenso de usar o Forticea, este shampoo faz parte de uma linha de tratamento anti-queda. É um shampoo caro, este tamanho maior custa cerca de 16 euros mas tem oferta de 25% de produto. Contém umas esferas de óleos essenciais que estimulam o bolbo capilar. Gosto bastante dele, ajudou a reduzir a queda, actualmente é o único produto do estilo que uso. Gosto ainda do facto que confere algum volume ao cabelo o que ajuda bastante para quem, como eu, tem o cabelo fino e fraco.
Da TRESemmé, gosto imenso deste condicionador da linha clássica, já usei também o shampoo da mesma linha e gostava dele. Eu aplico o condicionador apenas nas pontas e nunca deixo actuar durante muito tempo. Gosto do facto de não me achatar o cabelo e permitir que o volume se mantenha.
Para finalizar, também da Rene Furterer, desta vez da linha Volumea (que é uma linha para dar volume ao cabelo cujo shampoo uso ocasionalmente), gosto imenso de aplicar este spray antes de secar o cabelo. Este spray potencia o volume do meu cabelo.

Estou muito satisfeita com a minha rotina actual, o meu cabelo está mais saudável, a queda atenuou um pouco (mas com a gravidez não posso chegar a grandes conclusões), e consigo ter algum volume no cabelo que atenua mais a aparência frágil do cabelo e a falta dele em algumas áreas.

É bastante triste passar por uma situação destas, acreditem, afecta bastante a nossa confiança e amor próprio. Espero que estas dicas possam ajudar alguém na mesma situação, mas nunca se esqueçam que consultar um profissional poderá ser uma boa opção para que possam ter um diagnóstico fiel do vosso problema e usar produtos o  mais adequados possível.

Beijinhos,




Sem comentários:

Enviar um comentário

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.