terça-feira, 12 de março de 2013

Segredo para pele hidratada e perfumada, o dia inteiro...

Olá,

Este inverno tem sido terrível para mim, desde que o frio surgiu que a minha pele ficou MUITO MUITO seca, e os hidratantes que geralmente gosto de usar no Inverno (como as manteigas e hidratantes mais concentrados e espessos) que têm sido algo ineficazes em equilibrar o estado da pele do corpo.

Não querendo desistir de encontrar um produto que me devolvesse o conforto da hidratação, numa das visitas que fiz em Dezembro ao Boticario, decidir trazer um dos óleos da gama Nativa Spa para experimentar. O motivo pelo qual dei preferência a esta marca foi essencialmente pela quantidade de produto vs preço (podem consultar a informação no site d'O Boticário). Depois de experimentar as primeiras vezes fiquei apaixonada.

1. O cheiro, claro que é sempre uma questão pessoal, desta vez eu escolhi o Açaí, e revelou-se boa escolha, porque mesmo depois da fase mais complicada da gravidez não enjoei o cheiro :-) (como aconteceu com o meu amaciador e outras coisas).

2. Durabilidade, sem exagero, eu coloco o óleo de manhã e à noite ao deitar a pele ainda està perfumada, penso que seja uma questão do tipo de produto e não da marca. No entanto provavelmente em algumas pessoas poderá não durar tanto, mas recomendo mesmo experimentarem.

3. Pode-se complementar o uso do óleo com um creme, por exemplo, o óleo é uma excelente opção para as zonas mais secas e desidratadas, bem como as mais expostas para que quem nos rodeia possa sentir o cheirinho, o creme é uma alternativa para as áreas menos secas.

Em suma, apesar de ainda ter a pele algo seca, resultado do aumento da temperatura dos banhos e ainda do uso de ar condicionados quentes, melhorou bastante e o além disso ajudou a recuperar algum conforto, uma vez que é extremamente desagradável ter a pele seca.

Este óleo está mais que aprovado, custa 14 euros, mas entra em promoção muitas vezes, é uma questão de cuscar o Boticário, a embalagem tem 250ml. Na gama podem encontrar outros aromas, e ainda um óleo hidratante bifásico, que não experimentei mas que captou a minha curiosidade.

No Boticário, no supermercado ou outra marca, a quem tiver a pele seca e desidratada, recomendo experimentarem se um óleo também poderá resultar bem convosco.

 

Beijinhos,

 

3 comentários:

  1. Adoro o cheiro Açai! Quero andar com ele o dia todo no corpo! Vou já comprar :P

    ResponderEliminar
  2. Já somos duas com o problema da pele muito, muito seca, mas no meu caso é a pele da cara e não a do corpo que me anda a dar que fazer há semanas. Claro que não ajuda nada o facto de eu correr na rua à noite com o vento gelado a bater-me na cara, mas parar de correr é que não paro! :P E só não vou correr mais vezes, trocando a corrida na rua pela bicicleta estacionária em casa, porque de momento estou lesionada na perna esquerda.
    A minha pele está de tal forma desidratada e seca (não é só desidratação, é mesmo a minha pele hiper-oleosa que nos últimos tempos pouco óleo produz) que preciso de colocar vários cremes e óleos ao longo do dia para não a sentir desconfortável (tenhos colocado creme mais de 12 vezes por dia, sem exagero). E apesar de continuar a exfoliar e usar cremes com AHA e BHA, a verdade é que tenho sempre algumas pelezitas soltas que ficam bem visíveis quando coloco base ou creme com cor. Portanto, produtos com cor que uniformizem o tom de pele têm sido para esquecer. No ano anterior tive um problema semelhante nos cotovelos que, independentemente dos cremes e óleos que eu aplicasse, só passou quando o tempo aqueceu.

    ResponderEliminar
  3. adoro esse óleo, o cheiro é divinal.

    http://beautyshinewoman.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.