quarta-feira, 27 de março de 2013

Receita, salada fresca de fiambe e queijo

Olá a todos,

Hoje decidi seguir o conselho da minha amiga e blogueta Lilimakes e fazer um post com algumas receitas de culinária rápidas e que eu adoro fazer e comer.

Antes de mais queria realçar que não sou expert nem dotada para a área da culinária, e todas as receitas que eu eventualmente apresentar por aqui são fácilmente adptáveis para o gosto de cada um.


Esta receita é perfeita para os dias mas quentes, claro que o Inverno não convida muito a saladas, mas ainda assim é tão rápida e prática que eu faço-a durante o ano inteiro e pode ser feita com variações.

  • Para esta em particular, eu estou a usar tortellini espinafres e ricotta, podem variar com outros tipos de tortellini ou ravioli.
  • A salada é mista, contém vários tipos de alface e rúcula, eu compro daqueles pacotes de super mercado em que a salada vem pronta a usar e como lá em casa sou o único grilo, uma embalagem dá para várias utilizações. Gosto ainda de adicionar tomate seja cereja, baga ou mesmo normal cortado aos bocadinhos.
  • Uso fiambre de perú ou frango aos cubos e queijo magro também cortado aos cubos. É preciso ter em atenção as quantidades para termos uma porção equilibrada de proteina e gordura.
  • Por cima uso molho de iogurte feito por mim com iogurte natural magro, vinagre, azeite e mostarda, podemos ainda juntar ervas aromáticas como mangericão ou salsa.

Eu gosto deste prato porque é relativamente completo e saudável, pode ser feito com muitas variações como usar tortellini, ravioli, massa fuzilli, penne, etc etc etc, pode ser facilmente transformado em algo vegetariado substituindo os produtos de origem animal por equivalentes vegetarianos. É possivel usar legumes cozinhados em vez de salada, e o molho além de opcional pode ser qualquer um. Outro toque que podemos dar é adicionar frutos secos, fruta da época ou mesmo tropical.

Acima de tudo, adoro este prato porque é muito fácil de fazer, tirando a parte em que tenho de ferver o fiambre e desinfectar a salada, o tempo é simplesmente uma questão de assemblagem.

Espero que tenham gostado desta dica e que vos seja muito muito muito útil ... se quiserem saber mais detalhes ou até mesmo dar sugestões adorava que partilhassem por cá.

Beijinhos,

3 comentários:

  1. Adoro, adoro e já foi para a minha pasta de receitas! Gostei imenso da tua aposta na massa recheada, nunca tinha pensado nisso *.*
    Obrigado por partilhares e claro que fico á espera de muitas mais! <3
    Beijo****

    ResponderEliminar
  2. Obrigada por partilhares Ana :D Adoro estas receitas saudáveis, fáceis e saborosas. Vou recorrer-lhe algumas vezes. Partilha mais eheh
    beijinhos e felicidades*

    ResponderEliminar
  3. Obrigada por partilhares Anita! Vai ser sem dúvida uma receitinha que vou experimentar!

    Convido-te a participares no sorteio internacional que estou a fazer no meu blog:

    http://seferys.blogspot.pt/2013/03/sorteio-em-parceria-com-mollon.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.