domingo, 24 de fevereiro de 2013

Óleo de Argão puro...

Já há bastante tempo que andava louca para incluir no meu "regime de beleza" o óleo de argão. Este produto é muito flexível, pois pode ser usado no rosto, corpo e cabelo. Conheço muita gente que já usa há bastante tempo e só "fala" maravilhas.

Eu tive o meu primeiro contacto comeste óleo algures em 2007 numa feira da mulher Exponor. Nessa feira ofereceram uma amostra de um produto da Galenic que era um extrato do famoso ouro de Marrocos, ou seja óleo de argão, e para mim foi a primeira vez que ouvi falar neste óleo, na altura gostei, mas achei que era um produto muito caro e acabei por não comprar a versão completa.

Reza a lenda, que este óleo traz muitos benefícios quer usado no rosto, cabelos ou corpo. Nos cabelos é um poderoso hidratante, nutre o fio, e usado nas pontas reduz o aparecimento das quebras, também age como um protector térmico protegendo o cabelo da agressão do calor.

Para a pele este óleo é considerado um poderoso "anti-aging" e contém elevadas concentrações de vitamina E e antioxidantes. Ajuda a restabelecer a oleosidade natural a pele, para quem tem a pele excessivamente seca este processo é essencial para ajudar a abrandar o envelhecimento da pele, é sabido que as zonas mais secas e menos hidratadas ganham rugas antes das zonas mais hidratadas. É dito também, que este óleo ajuda a reduzir as zonas mais inflamadas da pele. Apesar de ser um oleo, é também dito que este óleo pode ajudar a tratar e atenuar o acne isto devido às suas propriedades anti-inflamatórias.

Podem encontrar online muita informação àcerca deste pequeno ouro liquido, eu pessoalmente estou a adorar usar, apesar de anda não ter encontrado o produto ideal para me livrar das manchas de acne, sinto que a "saúde" da minha pele melhorou consideravelmente.

Eu comprei o meu óleo de argão numa loja Celeiro Dieta, mas pode ser encontrado noutras lojas do mesmo género. Eu dou preferencia a produtos com origem de agricultura biológica com certificação. Este óleo é caro de produzir, pelo que dar menos de aproximadente 30 euros por uma embalagem não me parece adequado. Comprem sempre em sítios de confiança, eu já procurei pela Amazon e mesmo lá haviam imensos compradores a avisar que as versões baratas não eram óleo de Argão mas sim azeite.

Não deixem de experimentar, quem tiver pele oleosa pode usar, eu uso, mas apenas à noite e raramente durante o dia (só quando tenho a pele muito desidratada).

Beijinhos,

 

 

1 comentário:

  1. Adorei seu blog muito lindoo! aqui fiz meu blog com muito carinho, faça uma visitinha e segue lá. Estarei acompanhando sempre seu blog pois gostei muito http://tokcharm.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.