sexta-feira, 28 de dezembro de 2012

Anita para a cozinha ...


A Anita rendeu-se aos encantos da Bimby, é perfeitamente expectável que no início não me dedique muito à cozinha saudável, o que promete ser uma desgraça total, mas honestamente estou à espera de não torrar mais comida e de ganhar muito muito tempo. Quem é que conhece o sistema? Agradecia a quem deixasse dicas e referências :-).

Beijinhos,


9 comentários:

  1. Podes dedicar-te a comida boa, vai cuscar o Not So Fast Cooking, ela tem estado de dieta e faz coisas com bom aspecto
    http://not-sofastcooking.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  2. A minha tia tem uma! Embora pessoalmente não seja fã do arroz deles, devo dizer que a lasanha, as massas e bolinhos são um amor!
    E Segundo os amantes de gelado de morango cá de casa, o gelado deles também é divinal!
    beijinho*

    ResponderEliminar
  3. Opah eu ainda estou para perceber se vale assim tanto o investimento...
    bjs

    ResponderEliminar
  4. Isto definitivamente não é para mim. Compreendo que possa ajudar muita gente a poupar algum tempo, mas para isso tenho o Roomba que me aspira a casa todos os dias enquanto eu cozinho, algo que feito manualmente me roubaria várias horas por semana, e que tem mesmo de ser feito diáriamente (ou quase) porque 4 gatos largam imenso pêlo.
    No que diz respeito a cozinhar, a Bimby pouca utilidade teria para mim. Para começar, raramente cozinho tudo num tacho só, normalmente tenho 2 ou 3 tachos (ou 2 tachos e o forno) a cozinhar diferentes coisas e portanto a Bimby não me ajudaria assim tanto. Para além disso já tenho balança de cozinha, temporizador, picadora, etc. Parece-me que seria útil para fazer sopa, mas nem de longe tem tamanho suficiente para a quantidade de sopa que costumo fazer. Como normalmente não faço bolos, pão ou outras coisas do género também não preciso de amassar massa, mas amassar massa à mão é algo que adoro fazer e portanto não quereria que algo o fizesse por mim. Para além disto há ainda o facto de que gosto de cozinhar, e gosto de o fazer "à moda antiga", e gosto de controlar todo o processo do início ao fim. A mim não me incomoda nada mexer e remexer em frente ao fogão, até porque não o preciso de fazer durante horas (normalmente entre mexidelas vou fazendo outras coisas e poucas são as refeiç~es que demoram mais de 45-60min a preparar).

    ResponderEliminar
  5. Eu queria tanto uma mas o Pai Natal não me deu... sniff, sniff...

    ResponderEliminar
  6. Eu tenho uma e adoro :) Só a tenho porque felizmente me foi oferecida qd casei, pois não tenho possibilidade de dar 1000 euros por ela. Sou uma pessoa que não gosta de cozinhar (aliás, nem tenho jeito!) portanto a bimby é das minhas melhores amigas apesar de só a usar uma ou duas vezes por semana.

    O melhor da bimby é, no fundo, ser vários electrodomésticos num só, e optimizar a comida enquanto nos poupa imenso tempo. Super fácil de usar, é só seguir as instruções das receitas! Vais ver que nalgumas receitas (do livro, e da net) às vezes quando provas o resultado final achas que tem um bocado deste ou daquele ingrediente a mais ou a menos, portanto é questão de apontares logo na receita essa tua observação, e para a próxima já fica mais a teu gosto! :)

    Quando perceberes bem a bimby (e se fores uma pessoa que tem bons conhecimentos sobre os alimentos e as receitas) até podes alterar receitas e inventar novas! :D

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  7. É um investimento grande, mas que até agora se tem mostrado bom, primeiro, gasto energético é baixo quando comparado com fogão eléctrico e mesmo o gás; não deixamos de ter o nosso cunho pessoal na confessão, mas ajuda não ter de estar de olho naquilo e poder ir fazendo outras coisas em casa. Eu tinha a ideia que aquilo só era fixe para bolos e doces, mas estava muito errada, sim é mais fácil fazer bolos e doces, mas aquilo é um robot de cozinha multi facetado que substitui vários electródomésticos, acho por ser bom em questão de gestão de espaço da cozinha. Eu esperava que a tendência era a baixa de preço, infelizmente subiu desde que ouvi falar da bimby pela primeira vez, mas pronto, por outro lado estou a contar poupar.
    Beijinhos, Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.