quinta-feira, 15 de novembro de 2012

Sonhos ...

imagem retirada daqui
No meio da minha falta de tempo e agenda bem preenchida dou por mim a pensar nas milhentas outras coisas que adorava fazer. Uma das coisas que mais gostava de fazer, e este é um sonho antigo de adolescente, era escrever um livro. Não que seja pretenciosa ao ponto de pensar que tenho essa capacidade, mas existe uma grande diferença em ter um sonho para construir algo e partilhar esse sonho com outras pessoas. Não, não sou uma Agatha Christie escondida, mas sim gostaria de escrever um livro. Agora, por onde posso começar?
Quer tipo de histórias gostam de ler? O que seria para vocês um bom livro. Contem-me tudo!

Beijinhos,



3 comentários:

  1. Uma das coisa mais difíceis, pelo menos para mim, é descrever um bom livro. É muito relativo...
    Existem bons livros de diferentes temáticas, diferentes estilos. Eu particularmente gosto de escrita aberta, de escrita de sentimentos (mas não de romances), de lições de vida :)

    ResponderEliminar
  2. hmmmm...eu leio tao poucco sem ser para a fac hoje em dia...eu gosto de historias relativamente leves, com uma linguagem media, e com algum humor e romance...tambem adoro biografias ou historias biograficas, mas isso...

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Acho que a única coisa que define um bom livro no geral é falar do que se sabe. Sempre que um autor tenta mostrar que sabe muito sobre algo de que realmente não percebe nada, sai completamente ao lado.

    Já deves saber por esta altura que para mim a Fantasia é geralmente aquilo que mais leio, mas na verdade acho que o mercado da Fantasia está assoberbado de publicações. Acho que, se realmente quiseres realizar esse sonho, deves começar por algo de que gostes, porque se não gostares realmente do que estás a fazer, não vais ter vontade de te dedicar ao livro.

    A outra coisa que tendo a achar que faz de um livro um bom livro é o autor tratar o leitor como um igual. Ou seja, não ter logo o cuidado de explicar as coisas todas à partida com muito jeitinho e devagarinho para ver se o burrinho do leitor não se perde. Pessoalmente adoro autores que me deixam furiosa porque quero saber mais e eles ainda não me dizem/explicam, dá-me vontade de não largar o livro até saber o que quero.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.