quarta-feira, 14 de novembro de 2012

A loucura dos BB Creams

Neste momento é completamente impossível ficar indiferente à loucura do BB cream, é que praticamente tudo que é marca de maquilhagem tem um BB cream e é assim há já algum tempo, mas eu tive esta "revelação" quando ouvi anunciar o lançamento do BB cream da vichy (que sim, estou ansiosa por experimentar). Assim de cor e salteado, Gosh, L'Oreal, The Body Shop, Garnier, Maybelline, Kiko, Sleek, Too Faced, Smashbox, Essence, Vichy, e muitas mais, tudo marcas que hoje têm na sua oferta de produtos um BB Cream.

Não vou orientar a conversa no sentido da definição do BB cream, ou mesmo o quão diferente é de uma base ou se um hidratante com côr, já muito se explicou e falou, apenas irei mencionar que os BB cream para mim não são mais que uma cara nova dos hidratantes com côr.

Eu gosto e recomendo o BB cream, sim, é verdade, eu sucumbi já há algum tempo ao marketing do BB cream. Já experimentei imensas marcas, alguns que gostei mais que outros, honestamente posso garantir que ainda não encontrei a marca perfeita, mas já encontrei alguns que gostei.

Garnier, eu já experimentei as duas gamas: peles normais e peles mistas, na altura não fiquei fã da versão peles normais dado que tenho a pele oleosa, mas era o único no mercado. Já a versão para peles mistas funciona lindamente. Mas esta marca têm um grande problema, a meu ver, a gama de cores que oferece não é adequada a todo o mercado português, 2 tons para o de peles normais, e 1 tom para o de peles mistas. Peles mais claras ou mais escuras, esqueçam lá isto.

Erborian, é adequando a peles oleosas, eu não o recomendaria a uma pele seca porque não me parece ter hidratação suficiente. Tem outro problema, no mercado português só existe em duas cores, a mais clara é demasiado cinza e a mais escura, não é muito escura mas é muito amarela. A nível de textura gosto bastante dele, mas não o recomendo por ser caro e por não oferecer a côr ideal.

The Body Shop, tem uma côr que se adapta bem ao meu tom de pele, mas imagino que para peles mais claras não funcione tão bem, tem pouca cobertura, gostaria que tivesse um pouco mais, mas deixa a pele bonita e luminosa. Como agora no inverno a minha pele tende ao seco tem funcionado bem, mas para peles oleosas o luminoso pode ser facilmente confundido com oleoso.

Kiko, de todos os que experimentei foi o que menos gostei. Tem uma tecnologia semelhante ao do BB cream a TBS (é um creme esbranquiçado que ganha côr ao espalhar), no inicio até sentia a pele confortável mas não sei porque isso mudou e começou a oxidar demasiado. Cobertura é baixa.

Sleek, é o BB cream com mais cobertura que conheço, tem uma óptima textura, funciona bem na minha pele. De realçar que eu estou a usar o segundo tom da gama de tons disponíveis (light), e é escuro para mim e um pouco acizentado (embora menos que o da Erborian), provavelmente o fair seria uma melhor opção, ou pelo menos algo entre o fair e o light.

Eu também experimentei um da Missha, mas foi uma oferta, eu optei por referências apenas aqueles que se podem encontrar actualmente no mercado Português.

Em suma, eu gosto do BB Cream, eu prefiro usar algo muito leve no rosto para uniformizar o tom de pele, mas eu vivo com as minhas imperfeições, se precisar esconder posso sempre usar um corrector. Claro que há situações em que não dispenso o uso de uma base com boa cobertura, desde que não dê aquele aspecto muito artificial. Esto muito curiosa para experimentar o BB cream da Vichy, gostaria imenso que a Garnier lançasse rapidamente um tom abaixo para o BB cream para peles mistas, porque de facto adoro a textura e o efeito na pele, e claro, para quem gosta de usar maquilhagem mas quer algo muito subtil os BB cream são uma boa aposta. O BB cream para mim traz ainda mais uma vantagem, se for necessário retornar e reforçar a aplicação, como é mais um creme com côr dificilmente ficamos com aquele aspecto de cara cheia de betume, hehehehe adoro esta expressão.

 

Beijinhos,

 

7 comentários:

  1. Boa, então o BB TBS 01 realmente resultou :D

    Eu agora tenho o da Maybelline porque é o único que encontrei na minha cor, mas já me disseram que o da Roche-Posay também tem uma versão clarinha.

    ResponderEliminar
  2. Eu tenho o da garnie para pele oleosa e realmente o meu grande problema é o tom, que para mim, por exemplo é um pouco escuro e tenho que ter imenso cuidado na aplicação senão não fica nada natural, mas acho a cobertante fantástica e não acho que me deixe a pele muito oleosa, por agora deixei de parte talvez no verão a cor de melhor para usar. Comprei recentemente o da yves rocher, que tem um preço bastante simpático (8.99€ 50 ml no catálogo agora em vigor), ainda não tenho uma opinião formada, mas até agora gosto, o tom medio (e unico) é perfeito para a minha pele. Mas realmente acho a busca vai continuar, estou de olho no da gosh e do la roche posay.

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Queria experimentar o de peles mistas da Garnier, mas isso da ausência de mais tons já me fez torcer o nariz... é que eu sou branquinha :S

    http://pprettyplease.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  4. Eu por acaso consigo ficar completamente indiferente aos BB Creams, apesar de, na qualidade de fã da cultura asiática, já ouvir falar neles há muito tempo, muito antes de aparecerem nos mercados ocidentais.
    Concordo contigo, são mais do mesmo apenas com um marketing novo e como eu resisto bem ao marketing e estou muito satisfeita com o meu hidratante com cor, que já uso há mais de 2 anos, não tenho qualquer vontade de os experimentar.

    ResponderEliminar
  5. Olá,
    obrigada pela review, gostei da forma como sintetizaste tudo. =D
    Eu tenho o BB cream da Garnier na versão de peles mistas e oleosas e gosto bastante. Acho que tive sorte porque não tenho problemas com o tom! =P Estou curiosa para experimentar o da L'Oreal por ter aquela tecnologia de micro-partículas de cor. Aconselhas?
    beijinho*

    http://jsbeautybubble.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
  6. epah. eu era ceptica no inicio, depois experimentei 2, gostei de um e voltei a ficar ceptica, sinceramente

    eu adorava ter o da clinique, porque é realmente fantastico, e gostavade experimentar o da Sleek, de resto, I'm over it!

    xoxo

    ResponderEliminar
  7. Olá Ana!
    Obrigada pelo post! Eu tenho apenas um, o da Garnier para peles normais na cor light mas não gosto dele por mesmo assim ser escuro para a minha pele :S
    Realmente o defeito dos BB Cream que se vendem cá em Portugal é pequeníssima gama de cores -.-"
    Fiquei curiosa com o BB da Sleek, talvez algum dia encomende o mais claro...
    Beijinho

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.