quinta-feira, 25 de outubro de 2012

Sapatilha com Salto, Yay or Nay ?

Recentemente, pelo menos julgo que seja recente, apareceram no mercado Português sapatilhas tipo bota com salto. Ora, para mim, que adoro e uso regularmente sapatilha, este é um conceito deveras estranho.
Confesso que algumas delas até têm bom aspecto, mas para mim o salto é a antítese da sapatilha. A sapatilha representa para mim o apogueu do conforto e do casual para o desportivo, se sei que vou ter de andar muito ou passar imensas horas a pé, sapatilha ou equivalente seria a minha opção.

Andei a cuscar pela Spartoo e recolhi alguns modelitos engraçados, mas confesso que o conceito ainda não me convenceu de todo.

O modelo que menos abraça o conceito sapatilha é este da Ash, isto é mais uma bota em formato de sapatilha do que sapatilha com saltos.


O modelo que eu ponderaria usar são as sapatilhas em versão salto de cunha. Eu nunca acho demais repetir, o salto de cunha dá maior estabilidade, principalmente a meninas como eu com peso acima do ideal. Ainda com a marca Ash, encontrei dois modelitos que gosto essencialmente pelo jogo de côr.

Numa onda maus nude, selecionei dois modelos da Replay que são bastante mais "entroncadas" que as da Ash.

Agora, eu gostaria de saber qual a vossa opinião àcerca deste tipo de sapatilha. Estarei errada em pensar que são menos confortáveis que as sapatilhas mais comuns? Será esta a desculpa que a mulher precisa para usar sapatilha sem ser para fazer desporto? Opinem, gostava de conhecer a vossa opinião.

Beijinhos,



5 comentários:

  1. Bem, as minhas opiniões são mistas. Por um lado, sapatilhas como aquela que mostraste em 1º lugar recebem de mim um grande "não". Não as usaria e acho que ninguém as deveria usar. Por outro lado, acho as sapatilhas com cunha mais giras e menos grosseiras dos que os sapatos com cunha mais típicos. Gosto particularmente daquelas da Ash em preto e verde.
    Tendo dito isto eu não usaria qualquer tipo de sapatilha com salto porque apenas uso sapatilhas para a prática de exercício físico ou para grandes caminhadas e sapatilhas com salto simplesmente não são adequadas para essas situações. Nas situações mais normais do dia-a-dia não as usaria porque apesar do salto continuam a ter aspecto de sapatilhas, algo que eu não uso a não ser nas situações acima mencionadas.
    Quanto ao conceito em si, é um pouco estranho, mas não sendo estas sapatilhas destinadas à prática desportiva, são sapatos como outros quaisquer e a sua escolha e utilização são uma questão de gosto pessoal.
    Não te sei dizer se são tão confortáveis quanto sapatilhas normais, porque nunca usei sapatilhas de salto, mas penso que sejam mais desconfortáveis. Como o pé tem de ficar numa posição diagonal creio que nunca será tão confortável quanto uma sapatilha em que o pé fique mais ou menos na horizontal.

    ResponderEliminar
  2. Bem eu não gosto muito, prefiro as sapatilhas baixinhas!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. eu pessoalmente gosto bastante das de cunha, sobretudo essas verdinhas da Replay, mas mandei vir umas um bom bocado mais baratas e ligeiramente mais baixinhas, vamos ver como me dou com elas...

    xoxo

    ResponderEliminar
  4. Eu gostar gosto, mas não uso!
    Prefiro os sapatos baixinho. Já sou bastante alta, e com saltos... lol
    Além de que rasos são mais confortáveis.

    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  5. baby, confesso que eu n sou fã desta moda....poderá até ficar bem no pé mas para mim - no caso das sapatilhas com salto cunha - não faz sentido usar essas sapatilhas com cunha quando existem - há muito tempo! - sapatilhas com um exterior idêntico mas sem cunha...

    bjinho**

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.