quinta-feira, 11 de outubro de 2012

A chuva e os pés...

Sem dúvida que estamos em pleno Outono, e cá pelo Porto nem o tempo deixa enganar, chegaram as temperaturas mais baixas e a chuvinha. Se quando eu era miúda a mamã preocupa-se que a menina usasse calçado próprio para a chuva, depois quando cresci comecei a estar-me nas tintas para isso :-), agora que ganhei algum juízo não dispenso alguns cuidados para a chuva e a Spartoo vai certamente auxiliar-me nisso.

Galochas, maldita a hora em que dizes "eu nunca irei usar isto", segundo a lei de Murphy é certo que vai acontecer algo que te faz fazer exactamente o oposto. Eu já tinha falado nelas, mas numa onda galocha/botins eu gosto bastante das da marca Mel.

Botins, esta é a minha opção no que diz respeito a calçado de outono/inverno porque eu não consigo usar bota de cano alto. Na minha experiência, o material é uma das chaves para a resistência à chuva, mas há mais um factor a ter em conta que é garantir que o material do botim não se estraga. Geralmente a camurça é um material que não deve ter muita esposição à chuva. Na minha humilde experiência o couro e a pele sintética lisa têm funcionado bem, mas nem toda a gente reage bem a materiais sintéticos.

Estes são os modelos que ando a namorar, as minhas preferidas são as camel da Moony Mood, embora também tenha achado piada às pseudo galochas da Mel.

Qual é a vossa opção para a chuva?

Beijinhos,

 

3 comentários:

  1. Eu claramente não ganhei juízo, galochas nunca usarei, a não ser em situações específicas como ter de caminhar em zonas de lama, ou caso não tenha qualquer outro tipo de calçado disponível (e andar descalça não seja uma opção viável). Apesar de não ter juízo uso botas no tempo de chuva, o que ainda assim não quer dizer nada pois uso botas todo o ano.

    Dos modelos que mostraste digo não às galochas, e entre os botins prefiro os pretos de salto fino e aspecto mais elegante. Compreendo as vantagens de um sapato com cunha mas de um modo geral acho-os grosseiros.

    ResponderEliminar
  2. Preciso mesmo de investir numas galochas!
    São do melhor para os dias chuvosos!


    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar
  3. as primeiras galochas são divinais, adorei :)
    sigo-te *

    http://petitsmorceauxdemoi.blogspot.co.at/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.