domingo, 16 de setembro de 2012

Pés confortáveis no dia-a-dia ...

Eu sei que há quem discorde desta minha opinião, mas no dia-a-dia, trabalho ou faculdade, eu aposto no calçado confortável. Saltos são bonitos, mas por vezes, e principalmente quando temos de andar muito ou passar imensas horas a pé, poderão não ser a melhor escolha. Dessa forma a minha escolha geralmente vai para os rasos ou sapatos com salto moderado, mas de preferência com cunha pois dá mais estabilidade.

Da Spartoo, uma das mais conhecidas lojas online de sapatos, escolhi alguns items da nova colecção que considero maravilhosos para usar no dia-a-dia.

Da marca El Naturalista, escolhi 3 modelos. Esta marca faz calçado extremamente confortável, eu tenho umas sabrinas da marca e adoro-as. Os dois primeiros modelos são óptimos para fatos ou mesmo algo mais casual como uma ganga.
Da marca alemã Remonte Dornforf escolhi umas sapatilhas para quem não dispensa a sua ganga casual.
Da Fly London:

Saltos ou rasos, no fim o que conta é o conforto nos pés, e isso também é importante adaptar o calçado à nossa actividade, considerando ainda que algumas pessoas têm "Dress Code" no trabalho. O nosso conforto também afecta o nosso estado de espírito.

Quais são as vossas escolhas para o dia-a-dia? Preferem bonito e elegante ao confortável e prático? Não que eu ache que sejam mutuamente exclusivos, mas a verdade é que na minha opinião a maioria do calçado que é extremamente elegante e feminino tem um aspecto doloroso :-) (não sei porquê, mas estou à espera de ser crucificada com esta afirmação).


Beijinhos,


3 comentários:

  1. Olha que não vais nada ser crucificada :P
    Acredita que também acho isso :S
    Vou para faculdade e ando um bocado a pé, à pressa e tenho muitas vezes de correr para o metro.
    Para mim o calçado para esta altura se tiver salto tem de ser bem grosso e bem confortável ou então, como quase sempre raso.
    Gostei muito da tua primeira opção :D

    Beijinho***
    SVilela

    ResponderEliminar
  2. Eu concordo plenamente contigo Anita. Saltos são lindos... mas para mim são para festas... As minhas ricas pernas ficam todas doridas e os pés em frangalhos!
    Gostei destas tuas opções confortáveis! :)
    A Spartoo tem calçado lindo.

    Aproveito para te convidar a participares do sorteio do meu blog! :)
    O prémio é bem apetecível!

    http://seferys.blogspot.pt/2012/09/sorteio-seferys-e-kinetics-professional.html

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Eu dou preferência aos bonitos e elegantes, sem sombra de dúvida, e já cheguei algumas vezes a levar a coisa ao exagero (do género ficar sem conseguir colocar os pés no chão). Para dizer a verdade, no dia a dia uso saltos altos sem grande esforço. Uso saltos desde os 13 anos e portanto já estou tão habituada que facilmente ando 3 ou 4 Km de saltos agulha (que de momento não estão tão na moda) sem problemas, e já por várias vezes corri de saltos para apanhar o autocarro. Por outro lado, caminhadas longas, daquelas que faço quando vou de férias, precisam de algo mais confortável e que me permita andar 10+ Km seguidos sem problemas. Claro que, como já mencionei, já fiz distâncias dessas de saltos altos e... dei cabo dos pés. Foi o que aconteceu em Março deste ano depois de passar 1 semana em Salamanca a andar de saltos de um lado para o outro. Também o fiz em Paris, da 1ª vez que lá fui, pois estava à espera que toda a gente andasse muito bem vestida (capital da moda), mas rapidamente me apercebi que não era esse o caso e as dores forçaram-me a mudar para sapatilhas. Por outro lado, acho que nunca me senti tão mal vestida quanto em Roppongi, Tóquio, quando lá fui dar ao final da tarde enquanto procurava por uma loja, vestida à turista (calças de ganga, t-shirt e sapatilhas) e de repente me dei conta que estava num dos locais mais trendy da cidade à hora em que toda a gente começava a chegar para ir para os bares, discotecas, clubes nocturnos, etc. Só se via gente bem vestida por todo o lado e as mulheres eram deslumbrantes, a chegarem de táxi nos seus vestidinhos justos que revelavam corpos perfeitos, salto-altos, maquilhagem impecável (as Japonesas são exímias nisso), cabelos lindos, saudáveis e esvoaçantes, enfim perfeitas. E eu ali de sapatilhas e t-shirt, toda suada (o verão no Japão é QUENTE) e com aspecto cansado (tinha andado a fazer visitas desde as 7 da manhã). Senti-me de tal forma fora de água que no dia seguinte andei de vestido e saltos-altos o dia todo e pronto, dei cabo dos pés. :P Comigo é sempre assim, de alguma forma saltos-altos fazem sempre sentir-me mais bem-arranjada e sapatos rasos mais desleixada e é precisamente por isso que é frequente a minha auto-estima levar uns socos no estômago quando vou de férias, porque uso sapatilhas em vez dos meu habituais saltos-altos.

    Já agora, não sei se sabes mas a Fly London é uma marca Portuguesa. Um bom exemplo de uma marca Portuguesa que sabe fazer bem e vender bem. Ah, e tem uma loja no Porto em frente ao Coliseu.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.