terça-feira, 4 de setembro de 2012

Liz Earle Cleanse & Polish...

A Liz Earle é uma marca que dispensa grandes apresentações. Desde há uns meses que tenho estado a usar o produto bandeira da marca, o Cleanse&Polish e este tornou-se um dos meus favoritos na rotina de limpeza do rosto, claro com alguns pontos positivos e negativos.

Fazer a limpeza do rosto com este produto é algo demorado, por isso eu integrei-o na rotina de noite, e porquê? Porque é nessa altura que vou beneficiar realmente do produto. Antes de tudo, vou explicar como funciona para que possam perceber a minha opção.

O Cleanse&Polish é um produto em creme, com uma textura bem rica e espessa, que deve ser aplicado sobre o rosto seco. Eu desmaquilho o rosto antes de o usar mas sem grandes preocupações para que fique totalmente sem resíduos, simplesmente não gosto de lavar o rosto quando está totalmente maquilhado. Depois de aplicado, massaja-se bem no rosto e nos olhos para ajudar a remover impurezas. Na segunda e última fase usar-se o Polish, é um paninho de algodão ( julgo denominar-se musselina). Deve molhar-se em água quente (que vai ajuda a dilatar o poro) e remove-se a restante sujidade. Ora o segredo da limpeza está neste passo, o pano é delicado para não magoar, mas ao mesmo tempo vai limpar a pele em profundidade e faz uma ligeira esfoliação. Para finalizar, passa-se o rosto por água fria, que já sabemos que vai fechar o poro e ajuda até a tonificar a pele.

Como viram pela descrição, é um processo demorado, e só mesmo ao fim do dia é que vou beneficiar da vantagem da limpeza profunda que proporciona. Outro aspecto que reparei, depois de uma limpeza com este produto, a pele fica sedenta de hidratação e absorve muito bem os serums e cremes que aplico.

Agora, a grande desvantagem para mim, é aquilo que o distingue o da restante oferta, a sua musselina. Se a musselina é a chave no produto, por outro lado é, para mim, a sua maior desvantagem, é que não nos podemos esquecer que ao passarmos no rosto durante a limpeza este suja-se. É muito importante manter a musselina limpa e livre de bactérias, por isso temos um passo extra de manutenção que não convém esquecer. O kit vem com duas.

Este produto é adequado para todos os tipos de pele, e não tem restrição na idade, pode ser usado em peles jovens ou maduras. Como ele esfolia, além de limpar, eu optei por usar apenas 3x por semana na rotina da noite, isto porque eu faço outro tipo de esfoliação 2x e ocasionalmente uso a maquineta da sigma e parecia-me muito agressivo.

Em suma, recomendo, voltarei a adquirir, podem comprar o produto no site da Liz Earle, custa £14.25 (aproximadamente 18 euros) e podem consultar os detalhes de envio no site.

Beijinhos,

3 comentários:

  1. Não conheço o produto!

    ResponderEliminar
  2. epah é um produto que adorei ter, mas nao vai dar para voltar tao cedo...a musselina é excelente, a minha tem durado imenso e continuo a usa-la, mesmo sem o C&P

    xoxo

    ResponderEliminar
  3. Adorei este produto!
    Ainda o tenho, é o que uso para limpar em especial a maquilhagem mais escura! A pele fica super hidratada e bonita!


    Beijinhos

    seferys.blogspot.com

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.