sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Como funciona o site Spartoo.pt?

Fazer compras online pode ser uma experiência extenuante, por isso é muito importante a usabilidade e o tipo de funcionalidade que os sítios de comércio electrónico nos oferecem.Eu gostaria de vos falar da Spartoo e da minha experiência com esta loja, primeiro, antes de tudo, tem dos melhores serviços pós-venda que eu conheço, e claro isto baseia-se na minha experiência e opinião pessoal como cliente do site, depois oferece funcionalidades que me permite encontrar de forma simples o que pretendo.

Comprar algo como sapatos ou acessórios pode tornar-se tortuoso se os sites não nos fornecerem as ferramentas adequadas de pesquisa e selecção. Logo quando entramos no site, temos acesso às promoções que estão a decorrer e podemos imediatamente clicar para ver as condições e os produtos em promoção/saldo. Se não estamos interessados nas promoções (raras serão as vezes ;-P) podemos navegar no menu superior entre as diversas categorias, das quais destaco Sapatos de Mulher/Homem/Criança e bolsas.

Uma vez seleccionada a categoria, dispomos de vários filtros que podemos aplicar para melhor apurar a lista de produtos apresentada. Um dos meus filtros predilectos e aquele que não dispenso, é o tamanho do sapato, até porque muitas vezes alguns tamanhos estão indisponíveis e dessa forma o produto não aparece na lista :-). Além de tamanho podem escolher o tipo de calçado (sandálias, sapatilhas, etc), gama de preço e no caso das promoções/saldos o valor de desconto e também podem filtrar por altura do salto e côr (podem ver o exemplo acima para sandálias altas, com descontos de 50% e tamanho 36.

Depois, ao escolherem um artigo poderão encontrar informação adicional, assim como feedback sobre tamanho. Estas sandálias de cunha que mostro acima já vivem cá por casa desde a semana passada.

O sítio dispõe ainda de diversas formas de pagamento, desde Multibanco, a pagamento contra-entrega, cartão de crédito e o meu preferido paypal.

Na primeira vez que comprei sapatos online foi uma experiência estranha, temos de facto de conhecer bem o tipo de calçado que nos fica bem, eu por exemplo tenho o pé ligeiramente raso e o peito do pé largo por isso sei bem que tipo de modelos posso usar ou não, mas no caso de errarem não tem problema, o sistema de trocas funciona muito bem. Para trocar, basta escolher o item da encomenda que queremos devolver, seleccionar o porquê da devolução e no fim escolher se queremos trocar por um tamanho diferente, ou e reembolso do valor pago em conta cliente ou no cartão. Uma vez completo este procedimento, é-nos fornecido um documento que devemos imprimir para colar na caixa do objecto comprado e basta entregar nos correios sem que para isso paguemos os portes.

Sei bem que já me alonguei, mas tive algumas pessoas a contactar-me e pedir-me para explicar como funcionava o site e nada melhor do que partilhar convosco a minha experiência.

Beijinhos,

 

3 comentários:

  1. Já encomendei na Spartoo e só tenho coisas boas a dizer. O serviço é mesmo muito bom. São rápidos no envio e no tratamento da encomenda. Fantástico. Adorei e, de certeza farei mais compras.

    beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Partilho da mesma opinião :-), e o serviço pos-venda tb é óptimo, tive de fazer uma troca e aqui funciona de forma impecável.
      Bjs. Ana

      Eliminar
  2. eu nao vejo a comprar la, mas este parece-me um post util para muita gente =)

    xoxo

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.