domingo, 29 de janeiro de 2012

Gula de Chocolate e Mascarpone !!

Imagem retirada de pesquisa através do google images
Ora bem ... isto podia ser um post dedicado à mais recente linha da TBS, mas ainda não .. vou guardar essa para mais tarde ... queria apenas partilhar convosco a minha mais recente experiência calórica, a sobremesa que fiz para o almoço de familia de hoje .. infelizmente não há fotos, mas acreditem que além de ter bom aspecto sabia muitooooooo bem ...

O aspecto depende sempre do gosto de quem a faz, mas aqui ficam as linhas gerais de como fazer uma sobremesa altamente calórica, muito deliciosa e acima de tudo fácil e sem Bimby :-D.

As quantidades que aqui apresento deu para confessionar um sobremesa para +/- 10 pessoas.


  • 500gr de Mascarpone (equivale a 2 embalagens, normalmente cada uma tem cerca de 250gr)
  • 200ml de Natas, eu usei natas normais, mas como o queijo mascarpone já tem uma textura cremosa, podem usar natas light que são mais líquidas
  • 2 embalagens de mouse de chocolate instantânea (equivale a cerca de 300gr), eu usei uma de chocolate de leite e outra de chocolate preto.
  • Palitos La reine Q.b. (depende do tamanho da forma que vão usar)
  • Cacau, Leite, Café e vinho do Porto Q.b.


Modo de confecção:
Bater a mouse de chocolate, basta seguir as instruções da caixa, no meu caso usei 150g de mouse de chocolate de leite, 150g de mouse de chocolate preto e 500ml de leite magro (usei batedeira eléctrica), reservar.

Bater o queijo com as natas, basta meter um recipiente o queijo mascarpone e as natas, adicionar um pouco de açúcar e bater durate cerca de 3 minutos em batedeira eléctrica, reservar.

Na base onde vão montar a sobremesa (pode ser uma tarteira, uma assadeira, eu usei um recipiente de plástico rectangular), tapar o fundo com uma quantidade suficiente de palitos la reine, e regar com uma mistura de leite com café, apenas em quantidade suficiente para ficarem húmidos quase a desfazer, vai dar-lhes uma consistência estilo bolo.

Depositar uma camada de mousse em cima, e depois uma camada do queijo com as natas.

Voltar a preencher uma camada intermédia de palitos la reine, e molhá-los bem com uma mistura de vinho do Porto e Leite apenas o suficiente para eles ficarem húmidos e fofos quase a desfazer como a camada por baixo.

Depositar mais uma camada de mouse e terminar com uma última camada de queijo com as natas. No fim polvilhar com cacau toda a superfície das natas.

Et voilá, basta levar ao frigorifico (eu deixei de um dia para o outro e foi o suficiente).

Espero que gostem, a mistura do café, do chocolate, o queijo e o vinho do Porto fica divinal. As inspirações para esta sobremesa: são a óbvia "Mama da Velha" conhecida cá no Norte e o célebre Tiramisu italiano.

Se experimentarem depois deixem o feedback cá no blog ...

Beijinhos, Ana

7 comentários:

  1. TEnho mm pena de nao ser dotada o suficiente para dominar ao ponto de fazer isto ;()
    Giveaway no blog. The GirlChic

    ResponderEliminar
  2. Ai meus deus, que bomba calórica...vou experimentar :p

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  3. @Girl Chic, é mesmo simples de experimentar, eu sou muito naba para sobremesas, terrível mesmo, e esta faz-se muito bem.

    @All about lady things: é mesmo daquelas sobremesas em que não se pode pensar nas calorias que lá estão, é um poço sem fundo ;-), depois diz se gostaste.

    beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  4. Uma tacinha para este lado do ecrã por favor! :)

    ResponderEliminar
  5. Gostei do pormenor *sem bimby*, mas eu amo a bimby e dá para fazer isto na bimby :P

    ResponderEliminar
  6. vocês hoje estão a dar-me um inicio de fim de semana muito complicado!! lol num blog é arroz doce, noutro folhado de maça e agora esta sobremesa divinal?1 já estou com agua na boca... :)

    bjo*

    (irei experimentar esta!)

    Sorteio internacional de um kit super completo de maquilhagem, entre outros miminhos! Participem :)

    http://makeupblah.blogspot.com/2012/01/sorteio-internacional-blah-no-facebook.html

    ResponderEliminar
  7. Oi Daniela, eu sou tudo a favor da Bimby, o problema da Bimby é hoje em dia, sem bimby tudo o que é manual dá trabalho demais ;-).
    Maria: depois diz se gostas ;-), isto tem de ser sem culpas, é tão calórica que o melhor é mesmo desfrutar o sabor.

    Bjs, Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.