domingo, 15 de janeiro de 2012

Dica da semana: o Batom

Imagem retirada daqui
Que batom devo ter sempre na carteira ??

O ideal seria andar sempre com o batom que se colocou no dia ... mas como por vezes a pressa é inimiga da perfeição eu opto por ter um ou dois batons presentes SEMPRE na carteira ... e na hora de optar eu escolho um côr-de-boca (acho que não há definição melhor). Esse está sempre lá ... aliás, para o dia-a-dia não me ocorre uma opção melhor ...

Vantagens do côr-de-boca: 

Praticamente tudo que é marca tem sempre um batom deste estilo, por isso podem continuar a usar as vossas marcas preferidas, na minha carteira tenho de várias marcas, Boticário, Kiko, The Body Shop, Sephora...

Usar cores fortes é sem dúvida para as mais corajosas e dá um ar sempre sofisticado ao look, mas, pensando de uma forma mais prática, os batons de cores fortes requerem alguma manutenção para se manterem impecáveis durante o dia, e eu honestamente não quero perder muito tempo com retoques, o côr-de-boca dá para aplicar bem em menos de 1 minuto.

Liga bem com qualquer maquilhagem de olhos, quer seja côr, quer seja neutro ...


Outras alternativa para o dia-a-dia:

Para quem gostar, uma outra alternativa para o dia-a-dia é o gloss. O gloss quando aplicado em quantidade moderada dá um brilho discreto e sedutor aos lábios, actualmente muitos glosses contêm propriedades anti-envelhecimento e hidratantes. Para facilitar, muitas marcas lançam glosses com espelhinhos incorporados, o que ajuda na hora da aplicação, básicamente em qualquer lugar discreto podemos retocar.

Para quem não quiser nada intenso e só quiser dar um ar de saúde aos lábios, pode optar por ter um batom pouco pigmentado, poderá até ser de côr mais intensa, mas que normalmente apenas tinge os lábios ligeiramente. Estes são muito práticos de aplicar e dão sempre um bom aspecto aos lábios.

Para quem não quer gloss nem batom de côr, então o hidratante labial pode ser uma boa ideia, não há nada nada mais feio que lábios desidratados e rugosos ... e o hidratante pode nem resolver o problema mas atenua :-).

Espero que tenham gostado das dicas.

Beijinhos, Ana

3 comentários:

  1. gosto :D
    eu não gosto muito de glosses, a maioria deles o cabelo está sempre a colar aos lábios por causa do vento -.-
    mas tenho 1 que me ofereceram que não cola :DDDDDDDDDDDDDD
    mas prefiro o meu Leti Balm :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Gostei muito das dicas! :)
    Já estou a seguir*

    ResponderEliminar
  3. eu ando sempre com um gloss e com um hidratante ;)

    http://pegadafeminina.blogspot.com/

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.