segunda-feira, 10 de outubro de 2011

Equipa de combate ao Cabelo Oleoso ...

Eu tenho raízes oleosas para mim é um facto com o qual já aprendi a viver (ou sobreviver), mas o pior de tudo, aquilo que me faz ter de lavar o cabelo TODOS OS DIAS, é mesmo o inconveniente de transpirar imenso do couro cabeludo.

Assim sendo, a minha luta já não passa por minimizar as lavagens, mas sim conseguir um produto que me deixe o cabelo bonito e sedoso o dia inteiro ... a maioria dos produtos que experimentei no passado no início funcionavam bem, mas ao fim de algum tempo o cabelo ficava melado rápidamente.

Eis a minha equipa de combate à oleosidade ...


Linha Purificação de Raiz da Nativa Spa d'O Boticário e a linha Rainforest Balance da The Body Shop

Apesar de gostar bastante de ambas as linhas confesso que a minha preferência cai mais sobre a linha da TBS, pois é mais eficiente nos dias de maior calor. No entanto, o cheirinho a menta da linha d'O Boticário é completamente viciante ... a nível de embalagens não há dúvida alguma que O Boticário está em grande vantagem ... são fáceis de manejar, virar ao contrário quando o produto começa a terminar é muito simples. No caso das embalagens da TBS o plástico é super duro e especialmente no caso do condicionador é muito díficil de retirar produto, inverter a embalagem está fora de questão pois não se segura sozinho dessa forma.
Para mim, uma grande vantagem do Rainforest é o facto de não conter silicones, sulfatos, parabenos ou corantes, mais amigo da natureza e mais amigo do nosso organismo, no entando recomendava à Body Shop investir mais no design da embalagem e torná-lo mais prático e usável.

Beijinhos, Ana


9 comentários:

  1. já somos duas, a oleosidade que tenho na testa também ajuda -.-
    é mesmo chato lavar o cabelo todos os dias, há dias em que não me apetece mesmo nada lavá-lo mas tem de ser! -.-
    houve um dia, que por milagre, não foi preciso lavá-lo, estava mesmo muito bem e estava a usar os mesmos produtos :D

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. Gosto muito do da Yves Rocher, por acaso é muito eficaz e o mega instant para todos os tipos de cabelo da Aussie. Tenho cabelo oleoso e as pontas secas. Este ultimo limpa em profunidadade porque até temos de passar mesmo amaciador. O da Yves Rocher limpa bem e controla :) O da Aussie limpa em profundidade.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Ja experimentei os 2 e em mim aguenta se mais o da boticario do k o da TBS.. bjoka

    ResponderEliminar
  4. Tal como a minha pele o meu cabelo é hiper-oleoso, mas como tomo banho todos os dias (muitas vezes mais do que uma vez devido à prática de exercício físico) não é coisa que me chateie muito. Lavar o cabelo diariamente é obrigatório uma vez que todos os dias acordo como se tivessem entornado uma garrafa de óleo na minha cabeça, mas após o banho ele fica limpo e sedoso e mantém-se assim ao longo do dia. Há anos que o meu champô e amaciador são da Body Shop, muito antes de aparecer a linha Rainforest Balance. Apesar de ter o cabelo oleoso não uso produtos que controlem a oleosidade pois como o lavo todos os dias não sinto necessidade de o fazer. Prefiro usar produtos hidratantes uma vez que tal como a pele o cabelo oleoso também pode ficar desidratado. Foi por essa razão que durante anos usei o Honey Moisturising Shampoo e o Conditioner e agora uso o Rainforest Moisture Shampoo e o Conditioner. A verdade é que os adoro! Desde que comecei a usar os produtos capilares da Body Shop nunca mais quis experimentar outros porque estes fazem o meu cabelo ficar brilhante e saudável. Não sei se será por causa dos produtos ou devido aos meus genes (ou ambos), mas no cabeleireiro ficam sempre surpreendidos por eu ter um cabelo forte e volumoso (às vezes demais) apesar de ser fino.

    ResponderEliminar
  5. Oi Andromeda, estou há que tempos para experimentar o Rainforest Moisture, mas fiquei com medo, pq alguns produtos muito hidratantes fazem com que perca o pouco volume que tenho. O que eu gosto destes produtos (apesar de serem formulas para cabelos oleosos) é a sensação de cabelo limpo que deixam, antes destes não usava produtos para cabelos oleosos, além de não funcionarem não ficava com o cabelo bonito. Para hidratação profunda uso a máscara de sementes de papoila da TBS mas a de mel é ainda mas hidratante :).
    beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  6. Se eu não me esquecer hei-de te dar um frasquinho com o Rainforest Moisture. Assim não precisas de comprar um frasco inteiro só para o experimentares.

    ResponderEliminar
  7. Eu também lido com esse problema, cabelo oleoso e pele extremamente oleosa! Mas ás vezes o meu cabelo fica mais rapidamente oleoso porque ele tem contacto com a minha testa, mas agora tenho a minha equipa de combate á pele oleosa também :p
    Gostei do teu blog, já estou a seguir!
    Passa no meu: www.martinhamakeuplover.blogspot.com

    ResponderEliminar
  8. ora aí está algo que me faz falta...eu também sou bastante oleosa...mas vá, o meu cabelo nas piores alturas aguenta mais ou menos 2 dias...achas que a linha do Boti era boa para mim?

    xoxo

    ResponderEliminar
  9. Os shampos de limpeza ajudam bastante o controlo da oleosidade. Já experimentaste o A'kin?

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.