quarta-feira, 6 de julho de 2011

Lápis Sombra da Linha Intense


Eu e a maquilhagem, a maquilhagem e eu :-), claro que tinha de ter os lápis sombra da linha intense ... não me recordo do preço deles, mas julgo rondarem os 7 euros (infelizmente não consigo confirmar no site pois ainda não estão disponíveis online).

O que são os lápis sombra? Bem, são uma espécie de lápis jumbo que podem ser usados nas pálpebras ou até mesmo na linha de água.

Existem, actualmente, em três cores: um branco pérola, um rosado e um dourado. Como podem ver nos swatches abaixo são pigmentados, irisados (mas discretos) e muito bonitos. 


O único senão, e é um grande senão, destes lápis é que a sua textura cremosa torna-os pouco duradouros para quem tem pálpebras mais oleosas (o que é o meu caso). Facilmente se acumulam nas dobras e desaparecem rápido. Uma possível solução é selar com sombra em pó e fica bem melhor, mas não é um "primer" fiável, lembrem-se que o creme o que facilita a maior concentração de pigmento por ser em creme. Gostava que o Boticário trabalhasse numa fórmula mais resistente, até quem sabe waterproof.

No entanto, acho que estes lápis (a meu ver mais o pérola e o rosado) são óptimos para iluminar o canto interno do olho e também gostei de os ver na linha de água (desta vez com uma duração mais aceitável) e tem sido esta a minha forma de os usar. Fazem um efeito semelhante ao eye bright da Benefit e abrem o olho mas não são mate. São muito práticos para transportar na carteira por serem pequenos, e assim podemos dar uns retoques durante o dia.

Em suma: podem ser usados como base de sombra, mas a sua fórmula cremosa não é "amiga da fixação", e podem ser usados para abrir o olho iluminando no canto interno ou usando na linha de água, e esta segunda é sem dúvida a minha preferida.

Beijinhos, Ana

8 comentários:

  1. Quero muito experimentar estes lápis! ;)

    ResponderEliminar
  2. Eu experimentei os 3 e adorei o rosado ! mesmo para o efeito que falaste !!!

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do rosado, e concordo, como iluminador deve ficar espectacular. é pena que eles não durem muito na pálpebra :-( porque seriam optimas apostas como base para sombra se tivessem maior durabilidade. bjo**

    http://makeupblah.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  4. gostei mais do branco pérola e do rosado, eu também tenho a pálpebra oleosa o que é uma pena :/

    ResponderEliminar
  5. Tou a pensar seriamente quando saírem convencer as meninas do boticário mais próximo a deixarem-me experimentar :D

    ResponderEliminar
  6. Oi Miss Bad: Já sairam .. eu comprei os meus há quase 1 mês.

    Miriam: é lindo mesmo ... é o meu favorito.

    Maria Death: Na linha de água ficam lindos

    Maria: Pena mesmo, acho que ainda assim são lindos, adorava que o Boticário investisse numa formula mais resistentem e vou mandar-lhes essa sugestão mesmo.

    Su: o Rosado sem duvida que foi amor ao primeiro swatch ...

    BeezantCherry: Já estão à venda nas lojas linda, eu comprei os meus há praticamente um mês, podes pedir às meninas para fazer maquilhagem e veres se gostas no teu tom de pele, se dura :), essas coisas.

    beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  7. Vou esperar por mais cores :D Beijinhos!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.