sexta-feira, 1 de julho de 2011

Boujois Smokey Eyes: Mordoré Chic

Olá,

Sempre tive curiosidade em relação aos trios Smokey Eyes da Bourjois, a Bourjois é uma marca recente para mim, confesso que nunca prestei muita atenção antes ... felizmente alguns dos seus produtos mais recentes despertaram interesse em mim.

Começo por dizer que o grande pronto negativo em relação à Bourjois (em geral), é que o preço é alto para o retorno que obtemos, seja, por este valor conseguimos melhor, e por pouco mais esse valor conseguimos ainda melhor ... isso é uma pena, fosse um pouco mais acessível acredito que fosse uma marca mais apelativa para o público. Outro ponto que não joga a favor é o packaging destes trios, têm um look cheap, se querem ter um produto low cost e poupam no material, o preço deveria reflectir.

A linha smokey eyes tem vários trios, confesso que os queria ter trazido todos comigo, o preço ronda os 17 euros (mais ou menos), uma vez mais os 20% de desconto aqui foram essenciais :-) por isso acabei por pagar menos e por isso agradeço à perfumes e companhia por fazer estas campanhas.

Optei por trazer para experimentar o Mordoré Chic, um trio de castanhos, que são lindos para uso no dia a dia.

Swatches das cores (sem primer):

As três cores do trio são claramente uma base uma, uma côr de contorno e uma iluminadora. Não posso dizer que têm a pigmentação mais fantástica que vi até hoje, mas não a acho má, gostei do facto de nos swatches o pigmento ter passado todo do dedo para as costas da mão e de terem uma textura sedosa. As cores são um pouco mais claras na pele do que na paleta. Mas no geral têm muito bom aspecto.

Em suma, o Mordoré Chic é uma boa opção para looks discretos e naturais, têm um ligeiro brilho mas algo muito acetinado e discreto. A relação preço e produto poderá ser desmotivante tendo em consideração que há marcas emergentes no mercado que estão a oferecer produtos inovadores e de boa qualidade, ainda assim, eu gostei e queria realçar 3 pontos a favor destes trios:

  • Durabilidade nos meus olhos é muito decente (para os meus critérios), uso sempre primer porque tenho as pálpebras oleosas.
  • Não esfarelam demasiado como algumas sombras que vemos, por exemplo os quads d'O Boticário esfarelam mais que estes trios da Bourjois.
  • Selecção das cores nos trios é boa, e dá para criar looks bonitos

Eu não me arrependo desta compra, aliás gostaria de comprar os restantes. Engraçado que ao escrever este post apercebi-me que tenho falado muito pouco de produtos que detesto ... a verdade é que eu investigo muito e leio muitas opiniões antes de comprar alguma coisa, mesmo porque não quero gastar dinheiro em algo que nunca vou usar. Depois podem não haver muitos produtos que deteste, mas também não há produtos sem defeitos e dessa forma tento ser sempre frontal com a minha avaliação.

Beijinhos, Ana

10 comentários:

  1. Eu gosto bastante da Bourjois mas é mesmo uma pena ser tão cara... Tenho pouquíssimas coisas, e só não tenho mais por causa disso!
    Obrigada pelos swatches e review =) *

    ResponderEliminar
  2. Eu gosto muito da bourjois os meus primeiros produtos de maquilhagem eram da bourjois. Há algum tempo apanhei uma super promoção e comprei 2 trios, o verde e o rosa e gosto muito deles, duram bem como dizes e tem ali aliadas as cores suficientes para um bom look.
    **

    ResponderEliminar
  3. Eu não tenho nada da Bourjois, é como dizes, por um pouco mais de dinheiro consegue-se bem melhor. Já ouvi dizer maravilhas de bastantes produtos da marca, experimentei alguns mas não morri de amores.
    Sabes qual é a coisa mais engraçada de isto tudo? É que os smokey eyes se fazem só com uma cor (2 no máximo) mas de repente as marcas alteraram tudo para venderem mais cores. Com os vídeos de gurus que andam pela net toda a gente aprendeu a fazer smokey eyes de uma forma, com 3 ou 4 pincéis diferentes, com 5 ou 6 produtos diferentes mas consegue-se um resultado perfeito apenas com 1 ou 2 sombras, 1 pincel e cotonetes. Quem ganha com isto tudo são as marcas claro...

    ResponderEliminar
  4. Eu concordo ctg Bárbara, o marketing é lixado, eu tb acho que o smokey eyes é um bicho de 7 cabeças (há videos em que usam 30 cores é impossivel) pq as pessoas assim o fazem, eu aprendi a fazer com lápis e uma sombra e está, não sou perita mas já vi pior :-D.
    Agora esquecendo o nome destes trios, acho que os trios são boas opções de cores, pelo que vi na loja, mas se a bourjois é uma marca low cost realmente o preço não é nada amigo !!

    beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  5. thanks for sharing!

    BTW, I’m your big fan – your style is really original and I read your blog very often and I just wonder..if we could follow each other.. But even if your answer is “no” I’ll be still your reader ♥

    xoxo

    chocarome.blogspot.com

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    O meu blog em parceria com a Sigma Beauty está realizando um sorteio internacional!
    O prêmio é o tão desejado Synthetic Face Kit, que foi disponibilizado pela Sigma.
    Para obter mais informações e participar do sorteio, acesse este link:
    http://www.vaidadesevariedades.com/2011/06/sorteio-giveaway-sigma-synthetic-face.html
    Abraços,
    Lu

    ResponderEliminar
  7. Quando era mais nova comprava Bourjois e gostava bastante mas quando comecei a comparar preços e qualidade dos produtos que tinha deixei de passar pelo expositor :( Para marca de supermercado é um atentado à carteira.
    Gosto imenso das cores desse trio :D

    ResponderEliminar
  8. Essas cores são muito bonitas, adoro a bourjois.

    Se puderes passa no meu (recem) blog:
    http://beautyandcandys.blogspot.com

    Beijinhos*

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.