domingo, 26 de junho de 2011

Sauna facial e cuidados do rosto

Olá :-),

a minha luta diária no verão é contra as pequenas borbulhas que teimam em tentar aparecer ... o calor e a transpiração só aceleram esse processo ainda mais. Dessa forma retirei no baú uma coisinha que já comprei há uns anos (nem sem se ainda se vende por aí e já nem me lembro quanto custou), que é a minha sauna facial da Phillips. Bem sei que sauna e verão nem sempre andam de mãos dadas, mas tem sido útil :-).
De certo que já repararam que nos centros de estética as profissionais recorrem ao uso de vapor de água para ajudar a dilatar os poros da pele e poder extrair as impurezas. Ora bem, eu não costumo espremer nada na cara porque não sei como o fazer de forma correcta por isso uso apenas exfoliante :-).

Como é que a maquineta funciona, ora bem, tem um pequeno depósito de água que depois é aquecido e dá-se assim a libertação de vapor de água, ela tem uma parte em plástico que é onde se coloca o rosto, opcionalmente podem usar uma toalha sobre a cabeça para ajudar à acumulação de vapor. Esta maquineta também pode ser usada para aromaterapia (mas eu confesso que nunca a usei para esse efeito).

2 passos para uma pele mais saudável :-), limpeza ou hidratação profunda. Devem começar com a pele limpa:
  1. fazer uma sessão de vapor de água durante aproximadamente 10 minutos, esta vai ajudar a que os poros dilatem e que grande parte das impurezas possam ser removida
  2. fazer um dos dois passos que se seguem, dependendo do objectivo da vossa sessão, não se devem fazer apenas limpezas profundas :-):
      1. depois do vapor passar um exfoliante o rosto, ou uma escova que faça esse feito (como por exemplo o aparelhito da Sigma)
      2. depois do vapor podem sempre optar por fazer uma máscara de hidratação, o facto dos poros estarem abertos vai maximizar a capacidade de absorção (não esquecendo de passar um algodão embebido em água termal ou tónico próprio para a pele)

Não se esqueçam que no verão não devem fazer limpezas demasiado profundas (por exemplo devem usar exfoliantes menos agressivos), dessa forma a pele fica mais sensível ao sol (que no verão é MUITO forte).

Na verdade para fazerem algo semelhante não precisam de ter uma maquineta destas, basta ferver água numa panela e depois usar uma bacia e uma toalha para a sessão de vapor. Podem ainda juntar umas ervas como camomila, hortalã ou lavanda.


Quem é mulher sabe que é sempre bom podermos dedicar uns minutos ao nosso bem estar, não custa nada e os benefícios são enormes ... é sempre bom poder ir a um centro de estética ou a um SPA ... eu adoro poder fazer isso de vez enquando :-) e não dispenso, mas quando não dá recorro às dicas caseiras ... não é uma má ideia tornar a nossa própria casa num centro de beleza é mais barato e falta de tempo é só desculpa!!!

Beijinhos, Ana

4 comentários:

  1. são umas boas dicas :D
    amei *.*
    quando acabar os exames eu faço :)

    Kiss

    ResponderEliminar
  2. costumo fazer isso, mas com uma água a ferver e uma toalhinha *.*
    mas há muito tempo que não o faço, obrigada por me lembrares. Esta semana tenho de arranjar um tempinho para cuidar da minha pele, porque infelizmente também tenho dessas borbulhinhas --'

    muahh,

    ResponderEliminar
  3. São boas dicas, ainda assim recomendo sempre visitas a um centro de estética para que possam ser vistas por especialistas :-), é também uma boa oportunidade de aprenderem e tirarem as duvidas :-) e claro, é sempre um mimo para nós próprias :-)

    ResponderEliminar
  4. Olá Ana, sobre o Post do livro de costura... mulher se a tua mãe for como a minha, a máquina dela é mais velha do que eu, mas ainda está aí para as curvas, lol... só é pena a minha mãe não ter grande paciência para me ensinar, daí o livro :D ... bem quanto às máquinas existem de muitos preços vê neste link http://www.pixmania.com/pt/pt/r/costura ... eu bem ando a namora-las :D ... é verdade se encontrares algum livro em português avisa. bjs

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.