segunda-feira, 27 de junho de 2011

Ideia que não me sai da cabeça :-) ... e preciso de dicas !!

Há uns dias que ando com uma ideia que não me sai da cabeça ... e por coincidência parece que não sou a única :-), a menina do Blog L'Amoureuse sabe do que falo :-D.

pois é .. e não é que me deu uma vontade enorme de aprender costura e fazer peças únicas para mim ??
A questão é se é coisa para ficar, ou se a vontade passa!!

Espero que seja para ficar, pois tenho umas ideias giras em adaptar coisas "digamos antigas" para os tempos modernos. Além disso, para uma menina XL como eu nem sempre é fácil encontrar peças bonitas pelas lojas de shopping, era bonito que a moda fosse para todos, mas em Portugal parece que não (mas isso são outras histórias).

Portanto .. o meu primeiro projecto até já está escolhido ... está na minha cabeça, só falta passar para o papel ... meninas fashionistas, alguma dica para mim ?? Por onde começar?


Beijinhos, Ana

12 comentários:

  1. Se for ideia para ficar até te aconselhava a comprares uma máquina de costura, costuma ser a melhor amiga da malta que gosta de fazer isso :)

    De resto não sei, nunca tive habilidade, por isso é melhor deixar falar quem sabe :P

    ResponderEliminar
  2. Acho muito bem que avances! Eu tb sou uma menina XL e sei o que custa não encontrar por vezes o que queremos.
    Já há alguns anos que faço roupa ou altero coisas que compro para mim, quando tenho paciência e tempo. E podes ter a certeza que é um hobbie que acaba por dar imenso jeito.
    Não me meto a fazer calças, porque o gancho é mais complicado de cortar. mas faço vestidos, t-shirts a até já fiz um casaco.
    A verdade é que as minha amigas por vezes cobiçam-me a roupita, por isso acho que não me tenho saído muito mal!
    Ah! Nunca tirei nenhuma formação de costura pois as coisas que fui aprendendo foi a minha mãe que me ensinou e já tínhamos uma máquina de costura antiga em casa que serve muito bem.
    Força nisso! Vais ver que vais começar e não vais querer outra coisa! :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Acho muito bem, tens razão, moda para nós é para esquecer, só as xanatinhas do costume. Eu já desisti de ir às compras e agora compro tudo pela net, ainda hoje chegou um vestido e um fato de banho que me assentaram na perfeição.
    Se calhar o melhor é usares uma peça de que gostes e tentar fazer igual, assim é mais fácil para começar... eu já fiz umas calças, ficaram engraçadas mas nunca mais fiz nada

    ResponderEliminar
  4. por acaso também tenho isso na ideia já há muito tempo :)

    ResponderEliminar
  5. Força aí... enfia-te na máquina da tua mãe e vai fazendo testes que vais ver que começas a ganhar gosto :D

    ResponderEliminar
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderEliminar
  7. Uma dúvida, é difícil arranjares números grandes?!? Que número costumas procurar se não for indiscrição? bjs

    ResponderEliminar
  8. É ir experimentando, com ou sem moldes! Eu não faço mais por falta de tempo e porque ainda não me entendi a 100% com a minha máquina.

    Beijinho

    ResponderEliminar
  9. Ontem estava a pensar no mesmo tenho d reciclar umas calças k n curto! mas por acaso tenho noçoes de costura e ja cozi à maquina ;)
    bjs

    ResponderEliminar
  10. eu tambem Ana :)
    e muito boa , alem de separar as pestanas nao deixa aqueles grumos +.+
    beijocas

    ResponderEliminar
  11. Para mim essa vontade sempre ficou ;D

    ResponderEliminar
  12. :) obrigada a todas pela força ... já vi até que algumas são experientes :), a minha mamã é costureira e eu falei com ela, vou aprender umas coisas e só depois é que decido se compro máquina para mim.
    Tania: A ideia de reciclar é excelente, mesmo pegar numa peça mais antiga e fazer pequenas alterações que a tornem mais fresca :-).
    Guida: queria aprender a fazer moldes, pois tenho uma ideia de fazer uma peça para mim :-), aliás, foi isso que "disparou" essa ideia na minha cabeça.
    L'Amoureuse, eu vejo por tudo quanto é lado, mas tem sido dificil comprar peças modernas e bonitas, posso dizer-te que a H&M na europa tem uma linha de plus size linda, mas essas peças nunca chegam cá ... enfim ...

    beijinhos, Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.