segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Maquilhagem: Silver goddess - Passo a passo


Há dias publiquei umas fotos que fizemos com a minha linda maninha! Não podia deixar de aproveitar esse facto para vos explicar como conseguir este look prateado e dar algumas dicas para fotografia :-).

Rosto:
1. Base, nesta sessão usei a base mineral da ELF e o 2. Concealer mineral. Esta base tem uma cobertura leve. Adoro estes produtos para o dia-a-dia, apesar de não serem muito indicados para fotografia, nem para quem tenha muitas imperfeições para esconder. Como é em pó não é muito boa para peles secas, a menos que façam boa hidratação antes de aplicar a base. Recomendo a aplicação deste produto em conjunto com o MAC Fix+, vai dar um ar mais natural e ajudar a que dure mais.

3. Usei este iluminador em pó da Sephora (ligeiramente rosado) para iluminar acima das maçãs do rosto. Este produto apesar de ser em pó tem uma consistência cremosa e dá um brilho muito natural ao rosto.

Olhos:
1. Como base das sombras usei um Gel liner preto waterproof que tem uma durabilidade excelente. O Gel liner vai fazer com que a maquilhagem dos olhos dure muito mais tempo e preto vai dar muita intensidade às sombras que serão aplicadas em cima.

2. Aplicar a sombra prateada pela pálpebra móvel, contornar o canto externo em "V" e a linha orbicular com o preto e esfumar bem. Por fim, aplicar o preto rente às pestanas inferiores. Para quem tem olhos grandes, pode arrojar e usar preto nas linhas de àgua superior e inferior. Quem tiver olhos pequenos deverá usar um lápis branco ou bege na linha de àgua inferior. Para finalizar usar uma máscara de pestanas (neste caso user a big and curvy mascara da TBS). Um passo opcional para quem tem olheiras bem marcadas é usar um corrector iluminador (como o Flash Iluminador d'O Boticário). Cuidado com este produto, pois o uso excessivo pode criar o efeito de circulos brancos nos olhos em fotografia com flash.
A solução para sobrancelhas d'O Boticário pode ser uma boa opção para tratar das sobrancelhas sem que fiquem demasiado fortes.


Lábios:
1. e 2. Uma vez que o focus desta maquilhagem estás nos olhos, para os lábios optei por Nudes mas com brilho, como o Creme d'Nude da MAC e o Lipgelee scintilation.
Para as mais arrojadas podem arriscar e usar um rosa forte (como por exemplo o Boticário Intense 26)
Clickar na imagem para aumentar
Swatches da Paleta "À La Mode" da TBS e do Gel Liner preto da Loja MakeUp Pt
1. Minimalistic white
2. Prêt-a-pink
3. Little black dress
4. Futuristic silver
5. Black Gel Liner da loja MakeUp PT

Swatches do Baton Crème d'nude da MAC e do lip Gelee Scintillation
1. Batom Creme d'Nude da MAC
2. Lipgelee Scintillation


Beijinhos, Ana

8 comentários:

  1. Hummm! Muito bom. Gostaste mesmo do gel liner? e durabilidade?

    Beijinhos!

    ResponderEliminar
  2. Gostei, temos de combinar para to mostrar. Durabilidade é boa, demora 1 pouco mais de tempo a secar, mas isso pode ser uma vantagem para fazer pequenas correcções. O Preço dele é 8 euros por 3.5g de produto. O que mais me surpreendeu nele foi ser tão pretinho. Em breve post com comparação de: bobbi brown gel liner, este gel liner, mac black gel liner e Aqua Black :P.
    Beijihos, Ana

    ResponderEliminar
  3. gostei muito do tutorial. ando sempre a pesquisar novos produtos de maquilhagem.neste momento ando a ver mais bases,e a que tenho visto melhores criticas é a da maybelline.

    será assim tao boa?

    ResponderEliminar
  4. Oi Ana depende sempre do budget que tens, mas as bases da l'Oreal, Maybelinne não são nada más para uso diário. Da Maybeline as minhas preferidas são a SuperStay e a Dream Satiné. Da L'Oreal tens a True Match. Mas se não quiseres gastar muito $$ aconselhava-te a ver a base em mousse da essence, custa menos de 4 euros e não é mesmo nada má, nem fica muito atrás!
    Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  5. mais um blog para eu adicionar a minha lista de favoritos ;) by the way, grande encontro de bloggers hein? :) adorei

    beijinhos***

    Brown and Cappuccino*

    ResponderEliminar
  6. Muito obrigada pelo feedback positivo !!
    Beijinhos, Ana

    PS: foi um excelente encontro de bloggers, adorei e temos de repetir !!

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.