quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

Maquilhagem de Noiva - Soft Natural (How to)

Olá,

É muito simples conseguir atingir aquele look tipo "Eu nasci assim linda e perfeita", basta apenas ter os produtos e os cuidados certos, "et voilá"!
A lista abaixo apresenta um conjunto de passos que eu, com a minha experiência pessoal, considero indicados como base para uma boa maquilhagem.

  • Ter a pele hidratada ajuda a que esta não absorva em demasia os produtos em creme que serão colocados posteriormente.
  • Quem tiver pele oleosa deverá usar um bom primer para ajudar a manter a base durante mais tempo, além disso o primer (tal como um bom hidratante) poderá servir de barreira, protegendo a epiderme dos compoenentes mais agressivos que existem nos cosméticos.
  • Escolher uma boa base com a cobertura adequada à nossa pele. Por exemplo, se tiveremos uma pele com poucas imperfeições não se deve usar uma base com demasiada cobertura. Ter o cuidado de usar um produto que respeite a pele. Peles oleosas não devem usar produtos à base de óleo. E, finalmente, usar sempre o tom correcto para uniformizar o rosto (cara, pescoço e peito; uma má utilização do protector solar no rosto pode causar diferenças na côr e isso deverá ser uniformizado quando aplicamos base). A base não é um bronzeador, NUNCA se deve usar um tom mais escuro apenas para ficar morena. Para fotografia devem evitar produtos com SFP ou outras propriedades reflectoras de luz (a protecção solar deverá ser feita no passo da hidratação da pele). Se forem fotografadas com flash, a luz será refletida e dará efeitos indesejáveis. 
  • Usar corrector se necessário.
  • Quem quer um acabamento mais mate, deve selar a base com pó, pelo menos na zona T do rosto (este passo mão necessita ser logo a seguir à aplicação da base, poderá ser feito à postriori).
  • Nos olhos, quem tem tendência a ganhar oleosidade deve usar um primer. Sobre o primer devem aplicar uma sombra base do tom da pele cobrindo a pálpebra toda. Quem não tem tendência a oleosidade pode passar este passo, mas deve sempre aplicar a sombra base. Vejamos este passo como a preparação do canvas.
  • Usar na pálpebra móvel uma sombra rosada do tipo satin (por exemplo um rosa velho). Para quem tem olhos verdes esta côr irá evidenciá-los. Quem preferir poderá optar por outra côr que combine melhor com a tonalidade da pele e a cor dos olhos, não deverá escolher uma cor demasiado escura ou demasiado clara.
  • Usar um tom médio (relativamente à côr usada na pálpebra móvel) na linha orbicular e no "V" externo do olho, apenas para dar dimensão.
  • Delinear a parte das pestanas inferiores para dar contorno ao olho, e aplicar um eyeliner em lápis rosado ou bege (evitar branco) na linha de àgua. Este passo é excelente para quem tem olhos pequenos pois irá dar a sensação inversa.
  • Dar um toque de luz ao canto interno e ao osso da sobrancelha.
  • Por fim, usar um eyeliner preto em gel, líquido ou em cake nas pestanas superiores (no caso de ser loira ou muito clarinha, o castanho poderá ser uma opção melhor). Neste passo, quem tem os olhos descaidos no canto externo, deverá ter um particular cuidado. Usar um revirador de pestanas e a vossa máscara (rimel) preferida. Quem quiser evidenciar um pouco mais os olhos, pode aplicar umas pestanas postiças em banda ou individuais.
  • Delinear e preencher os lábios com um lápis e aplicar um baton rosa. Para este look eu usei um truque engraçado, depois do batom apliquei a sombra Nylon da MAC com o dedo, dando um aspecto de brilho mas sem ser glossy. A sombra em pó irá selar a cremosidade do batom tornando-o mais durável.
  • No rosto, dar um toque de blush e de contorno, e iluminar levemente osso da maçã do rosto.
  • Iluminar a cana do nariz. Quem tem o nariz largo pode optar por usar um tom mate médio para fazer contorno do nariz, dando efeito de nariz mais fino (o velho truque de luz e sombra).

Ufaaaaa ... penso que está tudo. Espero que seja útil e que cada uma de vós consiga adaptar às vossas necessidades.

Beijinhos, Ana

14 comentários:

  1. Ena, uma descrição pormenorizada mas li tudo. Esse truque dos lábios fez-me lembrar algo que li há algum tempo no canal do Wayne Goss, muito interessante! Em vez de gloss e para dar um efeito semelhante - já que o gloss é pegajoso e pode escorrer dos lábios - ele usa uma sombra laranja ou amarela ou azul (conforme a tonalidade de batom que vai usar) antes de aplicar o batom, aplica o batom em cima, se necessário outra camada de sombra, e outra vez o batom. O acabamento da sombra vai evidenciar-se mesmo com o batom por cima. Ainda não tive a oportunidade de experimentar mas parece-me adequado em noivas/maquilhagem para fotografia.
    O vídeo que explica aqui ---> http://www.youtube.com/watch?v=g_CnAMKZv-4&feature=fvw

    Bjs!

    ResponderEliminar
  2. Epa, obrigada Marisa, vou ver :-), essa dica do Wayne Goss é muito à frente ... tenho de experimentar, ele realmente tem um experiência fantástica :-), eu usei a Nylon para ajudar a selar e dar um brilho, mas nunca pensei em usar com cores! Thanks :).

    Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  3. Ya, ver os experts a falar do assunto vale muito a pena. Lisa Eldridge, Wayne Goss, Koren Zander, Samantha e Nicola Chapman, etc! Só para mencionar alguns verdadeiros MUAs/gurus do youtube.

    Bjs!

    ResponderEliminar
  4. Dicas fantásticas Ana :) obrigado:) bjinhos

    ResponderEliminar
  5. @Sweetcita, obrigada eu espero que sejam úteis!
    @Marisa :-) só grandes nomes!

    Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  6. Ufa, até se fica sem ar com tanto pormenor mas gosto bastante.

    By the way...obrigada por seguires o blog de viagem. Em breve vai ficar mais animado :)

    ResponderEliminar
  7. Dicas fundamentais ! Quando vi a dica da marisa a falar de teres posto a sombra nylon , lembrei-me igualmente desse video que ela fala ! Superr interessante! E para além disto tudo que mencionas está o teu gosto =) Que é enorme e que se vai tornar ainda maior ! Sucesso !!

    ResponderEliminar
  8. Oi Su és um doce ... obrigada pelo apoio !! Já experimentastea dica do Wayne? Eu fiquei curiosa!!
    Bjs, Ana

    ResponderEliminar
  9. Com esta modelo .. tudo fica lindo :P
    Bjs,Ana

    ResponderEliminar
  10. Olá Ana, este post é muito elucidativo :)
    Optimas dicas. Já agora que base aconselhas? Todas as bases que tenho tem spf, gostava de comprar uma sem spf para ir a eventos onde sei que vou ser fotografada :)

    Beijinhos

    ResponderEliminar
  11. Oi Gi, sei que depende sempre do teu budget ...
    Se tiveres pele oleosa e precisares de muita cobertura podes usar a HD da MUFE, se precisares de pouca a média cobertura tens a Face&Body da MUFE.

    Beijinhos, Ana

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.