sábado, 6 de novembro de 2010

O quê ???? Ouvi bem ?? ... como é possivel...

Olá meninas, hoje uma pessoa amiga comprou na MAC uma sombrinha da nova colecção ... até ai tudo bem ... mas o problema é que ela pagou 18 euros ???????

18 ??? espera, ouvi bem :-( ??? ainda há pouquíssimo tempo paguei 16.5euros por uma sombra, ou seja estamos perante uma subida de 1.5 euros, o que é um roubo ... isto não é por causa dos impostos (que uma vez que vão subir no ano que vem para 23%, nem quero imaginar ao preço que isto vai chegar), esta subida é claramente para aumentar a margem de lucro ... e um dia se introduzirem em Portugal a marca Pro, vamos estar a pagar bem mais que lá fora.

Vou dizer-vos, fiquei honestamente triste ... já mais alguém notou subidas de preço na MAC??? Eu há 1 semana  comprei para oferecer em conjunto com uns amigos, 1 baton por 18 euros e um blush por 21 ou 22 (não me recordo), mas como foi a primeira vez nem sei se estes preços já estavam inflacionados.

O que é que vocês acham ?? o que é que sabem sobre isto ?? Eu assim que puder vou ligar à minha MUA da MAC para saber o que se passa, espero que este preço seja apenas da colecção Villains.

Beijinhos e obrigada pelo vosso tempo aqui no blog.
Ana

9 comentários:

  1. Que horror! Não compro lá mais nada -.-' (pelo menos num futuro próximo :S)

    Em relação ao blush, o preço acho que é de 21,50€, por isso, acho que não foste roubada ;)

    Beijinhos*

    ResponderEliminar
  2. Oi Ana, eu fiquei em choque, mas tenho de esclarecer, ainda estou na esperança que este preço seja apenas o da colecção do Villains ... mas amanhã acho que já ligo à MUA para saber ... já não basta sabermos que o IVA vai subir e vamos pagar mais no ano que vem, mas a 2 meses do fim do ano ainda apanhamos com esta subida.

    beijinhos e obrigada por comentares,
    Ana

    ResponderEliminar
  3. Olha e verdade na questão do IVA o m husband que é ligado a contabilidade diz pa prestarmos atenção que as x a comunicação social aumenta um cadinho as coisas :(
    Mas tens toda a razão já não basta nos sabermos que é bem mais barato no resto do mundo aqui continua a aumentar, e eu que gostava de ter a inteira colecção de sombras da MAC depois fazia uma FORTUNA !! :P
    Infelizmente aqui neste pais tudo é ganancioso é um venha a nós constante :(
    Bom fim de semana linda !!

    ResponderEliminar
  4. É verdade Su ... acho que às vezes nas subidas o que lixa é mesmo os arredondamentos ... eu ainda vou ligar hoje para ter 100% de certeza que esta subida é geral ... não quero estar aqui a difamar ... mas 1.5 euros de subida parece-me um exagero. Olha, se a mac Uk vendesse para Portugal é que era bom ;-).

    Bjitos, Ana

    ResponderEliminar
  5. Sérioooo?? Eu já há algum tempo que não vou à MAC, espero que seja mesmo só da colecção VV (do mal, o menor...)
    Bjs!

    ResponderEliminar
  6. Olá,
    Ouvi dizer que era só por causa da Colecção dos Vilões porque é da Disney, e tiveram que pagar não sei o que.. tipo direitos de autor.
    XOXO

    ResponderEliminar
  7. Oi Ana, espero que sim, se já com 16.5 euros eu achava puxado, com 18 euros começo a ficar sem coragem para comprar, ainda para mais sabendo que por menos de 11 euros compro sombras na MUFE com 2.5g ... sim é verdade que não têm tantas cores ou acabamentos... Eu sempre que entro na MAC saio desgraçada e com pouca coisa na mão ... LOLOLOL ...
    Bjitos, Ana

    ResponderEliminar
  8. A MAC já subiu os seus preços este ano, pq segundo a Fatima que trabalha na MAC do dolce vita, o ano contabilistico deles é a contar com o ano seguinte (ou seja já com a subida do imposto, que ainda nao subiu mas pra eles já) foi o que eu percebi da conversa! :/ todos os produtos acrescentaram cerca de 1,50e.

    ResponderEliminar
  9. Oi Inês, mas acho que é uma subida exagerada, 1,5e em 16.5e (que era o que custava 1 sombra) representa quase 10% no preço final (na pratica foi como se o IVA passasse de 21% a 31%) .. a subida do imposto para 2011 é de 2%, que no preço da sombra não ia chegar as 17 euros. Fiquei bastante triste com esta subida!

    Eu percebo a subida coincidir com a mudança de ano fiscal, pq o ano fiscal normalmente nas empresas não coincide com o ano civil, mas só a partir de 2011 é que a MAC poderá cobrar os 23% de imposto, e nessa altura não haverá subida então.

    beijinhos e obrigada por parilhares a informação que recolheste.

    Ana

    PS: nao sou contabilista, mas acho que estou a fazer bem as contas .. eu sei que no ramo de contabilidade há sempre umas nuances engraçadas, neste caso as contas estão feitas "à padeiro", mas não deve fugir muito disto.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.