segunda-feira, 29 de novembro de 2010

Maquilhagem Anos 40

Judy Garland: source wikipedia
Oi :-),

Ontem o tema da aula for anos 40 e 50 (eu depois coloco umas fotos para verem). Eu fiquei fascinada pelo estilo dos anos 40, não o estilo pin-up porque apesar de muita gente o associar aos anos 40 (pelo boom que teve nesta época), o estilo pin-up é um movimento que vem desde o inicio dos anos 1900's (podem ver mais informação aqui).

O que caracteriza o estilo dos anos 40's, a simplicidade com glamour :-) (isto na minha humilde opinião), porque apesar de não se usarem muitos produtos, o batom vermelho é indispensável.

Kate Beckinsale em Pearl Harbour : source google images
Como fazer uma maquilhagem típica de anos 40 ?

1. ter uma pele bem corrigida de imperfeições, mas sem estar com uma aparência pesada
2. como blush usar uma côr adequada ao tom de pele, manter a naturalidade, não usar brilhos
3. definir as sobrancelhas mas seguir o seu formato original e manter uma aparência natural
4. realçar as pestanas, o focus dos olhos é sobrancelhas e pestanas. Quem tiver a pálpebra mais escura deve corrigir isso com a base ou corrector)
5. usar batom vermelho mais para o fosco com pouco ou nenhum brilho

Apesar de se verem muitos looks anos 40 com eyeliner,  o uso do mesmo não era comum, lembrem-se que a a II guerra mundial trouxe a necessidade de adaptação a uma vida mais simples e sem excessos. A maquilhagem, tornou-se um excesso.

E para finalizar, claro, um babyliss nos cabelinhos longos e apanhado dos lados !! Não é lindo meninas? Experimentem, eu gostei imenso de me ver !! E podem sempre actualizar o look para os dias que correm.

E para vocês? A nível de beleza, qual a década que mais vos fascina?

Espero que gostem, e tentei que os factos fossem o mais correctos, se houver algum erro factual, por favor avisem,

Beijinhos, Ana

8 comentários:

  1. Ai linda adoro essas makes :D!
    Eu acho que qualquer década pode ser bem representada pela mão de quem concebe a maquilhagem :D Portanto qulaquer uma delas é fascinante! :D

    Beijinhos******

    ResponderEliminar
  2. GOSTEI imenso porque provavelmente é o meu go to ! Adoro uns lábios mais carregados e uma pele perfeita pena não ser usado mais vezes porque valoriza MESMo a mulher!

    ResponderEliminar
  3. Eu gosto bastante da maquilhagem desta época, porque adoro ver uns lábios marcantes com uma pele bem preparada. Eu gosto de qualquer coisa em todas as décadas :d O giro está em nós adaptarmos aos nossos dias.
    beijocas*

    ResponderEliminar
  4. Estou curiosa para ver fotos da aula :D

    ResponderEliminar
  5. Os anos 40 foi das épocas mais lindas e importantes em moda....


    adoro <3


    xoxo

    ResponderEliminar
  6. Meninas, um grande obrigada pelos vossos comentários, eu confesso que eu própria tb estou fascinada com os anos 40, pela sua simplicidade e beleza ... acho que realmente nos anos que correm podemos inspirar-nos nesta simplicidade e manter o glamour necessário numa festa... pena que no dia a dia não seja comum o batom vermelho .. eu honestamente há uns tempos atrás não tinha coragem usar, mas agora acho que tenho :-).

    Beijinhos, Ana

    ResponderEliminar
  7. O estilo Pin up difinitivamente do tipo Marylin Monroe(acho que é assim que se escreve), tabem a dos anos 80's tipo Twiggie!!
    É fascinante a maquilhagem que faziam antigamente!!
    Bjs=)

    ResponderEliminar
  8. Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

    ResponderEliminar

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
Creative Commons License
Blog True Undertone by Anita Pequena is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Unported License.
Permissions beyond the scope of this license may be available at the About Section.